,

Como limpar a tampa dos faróis

Com o passar do tempo e com o uso, a tampa dos faróis pode ficar suja. Limpar as tampas deixa a luz dos faróis mais fortes e facilita a visão, trazendo mais segurança para a direção.

Tampa do Farol

Devido ao tempo de uso, o plástico utilizado nas tampas dos faróis pode ficar embaçado. Quando isso acontece, não conseguimos ver tão bem à noite e outras pessoas também não conseguem nos ver com a mesma clareza ou distância. Limpar as tampas garante que suas luzes estejam resplandecentes e capazes de iluminar a área ao seu redor adequadamente. Veja abaixo como limpas as tampas dos faróis:

Como limpar as tampas dos faróis

  • Use os materiais corretos – ara limpas suas tampas de farol, primeiro será preciso reunir todas as ferramentas adequadas. Isso inclui:
    – Um balde com água morna e sabão
    – Cera para carro
    – Água fria para enxaguar
    – Papel lixa de aspereza entre 600 e 1500
    – Composto para polimento
    – Toalhas (duas ou três)
    Dica: Use uma escova de dentes e pasta de dentes se você não tiver papel lixa ou se as tampas não estiverem seriamente embaçadas.
  1. Projeta a tinta – use fita isolante ou outro tipo de fita para cobrir a tinta ao redor dos faróis, prevenindo arranhões ou danos à pintura.
  2. Molhe os faróis – Mergulhe uma das toalhas limpas no balde com água morna e molhe os faróis.
  3. Lixe os faróis – Use o papel lixa mais áspero que você tenha para delicadamente lixar os faróis. Faça em movimento horizontal, de um lado para o outro.
  4. Limpe os faróis com água e um pano.
  5. Lixe de novo – Desta vez, use um papel lixa mais fino para lixar ainda mais os faróis.
  6. Esfregue as luzes – Use uma escova de dentes com pasta de dentes para esfregar as luzes.
  7. Limpe os faróis pela segunda vez – Talvez seja necessário repetir com uma lixa ainda mais fina se as tampas ainda estiverem embaçadas. Dica: Os faróis vão ficar ainda mais feios depois de serem lixados, mas isso vai melhorar com os próximos passos.
  8. Enxague os faróis – use água limpa para enxaguar os faróis.
  9. Seque os faróis – Use um pano seco para secar os faróis e remover toda a água.
  10. Aplique o composto para polimento – Se suas tampas de farol tiverem pequenos arranhões, você vai querer aplicar um composto para polimento. Esfregue por vários minutos até que você não consiga mais ver as marquinhas. Dica: Você pode usar um encerador elétrico para fazer essa parte do processo ser mais rápida.
  11. Encere os faróis – Use um pano limpo para polir as tampas com cera para carro. Certifique-se de que seja uma pasta própria para uso em veículos. Isso criará uma camada protetora nas tampas dos seus faróis.

Você deve passar entre 5 a 10 minutos lixando as tampas com cada lixa e um total de 30 minutos ou mais para terminar o processo inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *