, , ,

Como funciona o seguro para carro zero

O seguro para carro zero funciona da mesma forma do que o seguro para carros normais. De fato o que irá mudar a questão dos valores do seguro, serão a características do motorista, ou assegurado.

Como assim? É fácil entender, o valor a ser pago do seguro para cada pessoa pode variar muito, mesmo sendo seguros direcionados em carros iguais.

Quais são os requisitos das características de cada um, que podem alterar significativamente o valor do seguro do carro a ser pago?

Os valores a serem pagos se baseiam na apólice:

– Tipos de carro (o seguro de um carro esporte é bem mais caro do que o seguro de um carro Sedan familiar por exemplo).

-Veículos de auto índice de roubos, como por exemplo carros da volkswagen o “Gol”, outros como “Parati”. Segundo pesquisas os carros da “Chevrolet” são os que possuem menor índice de carros roubados.

-Onde você vive, mora ou reside também conta bastante, pois se for um local com alto índice de acidentes, vandalismos ou ate mesmo furtos e roubos o valor do seguro de seu carro também irá aumentar.

– A frequência com que dirige, ou seja, se pega muita estrada ou se utiliza de mais do carro.

-Se não possuir garagem, também aumenta o valor do seguro do seu carro.

-Idade, ate 25 anos paga-se mais no seguro de seu carro, pelo fato da inexperiência com o a carta.

-O sexo também influência, se for homem dirigindo o valor do seguro sera mais alto, pelo fato de considerarem que os mesmos são mais imprudentes.

-Estado civil, quem é solteiro tende a frequentar mais baladas e estar mais expostos á riscos, isso também aumentara o valor do seguro de seu carro.

-Por fim, histórico da direção, caso já tenha batido o carro outras vezes, atropelado alguém ou tenha cometido multas, isso ira acarretar em um valor maior de seu seguro.

São todas essas características que indicam o valor que cada um pagará em seu seguro, além do fato de que depende de cada seguradora também no requisito valores.

Pagamento do seguro:

Sempre efetue o pagamento do seguro de seu carro na data correta de seu vencimento, não deixe de pagar ou atrase os pagamentos, pois se isso vier ocorrer a seguradora pode cancelar o seguro do seu carro e lhe “deixar na mão”, pois o seu carro estará sem cobertura podendo isso lhe prejudicar.

Por isso, quando isso ocorrer, procure o seu corretor, responsável pelo p seguro do seu carro e peça para que ele regularize a situação de seu seguro para que você não venha ter problemas inesperados com a ausência do mesmo.

Como funciona a indenização no caso de perca parcial ou total de seu carro?

Seguro de carro 0

A indenização parcial é quando há concerto, então você ira somente pagar a franquia para a seguradora e a mesma ira arcar com o restos dos gastos para o conserto.

Já a indenização por perca total do carro não se tem mais o que fazer, a franquia e a seguradora irão dar a indenização integral.

Para que isso ocorra, tem-se que apresentar os documentos necessários pedidos, como B.O., entrega de relação do veículo e entre outros. Após feita a entrega de todos os documentos, geralmente efetuam a indenização no prazo de 30 dias.

Sendo assim, o que leva o preço do seguro em seu carro é você mesmo e as circunstancias as quais esta inserido, além do modelo de carro optado por você. O carro zero é resguardado nas mesmas situações, não alterando os métodos para requisitos de valores do pagamento do seguro em seu carro, a única diferença crucial é que na compra do carro zero a própria concessionária poderá lhe dar o seguro com brinde para seu carro durante um ano ou pelo menos um bom desconto para que feche com a seguradoras deles, e isso é uma vantagem para você consumidor, então quando comprar seu carro zero aproveite dessas considerações.

Gostou da reportagem e quer saber mais sobre seguros em geral, não só para seu carro novo? Clique nesse outro post e conheça um pouco mais sobre o seguros em geral.

One Comment

Leave a Reply
  1. Alugar carro nos eua é muito bom!! Tem carros muito bons e barato.
    Vale a pena alugar por 2 dias um ferrari! 😀 =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *