, , ,

Como funciona o seguro de carros?

Podemos perceber que, hoje em dia quem possui um carro tem que ter um seguro, devido as circunstancias em que estamos inseridos em nosso dia a dia, como assaltos, roubos e acidentes inesperados, podendo estes serem graves ou não e o mesmo serve para protege-lo desses riscos. É neste momento em que percebemos a necessidade do seguro de carros e o quanto o mesmo é importante.

Por isso surgem várias dúvidas comuns e frequentes sobre este assunto e aqui tentaremos sana-las.

Como funciona o seguro de carros?

Como fazer para colocar o seu carro no seguro?

Primeiramente você deve achar um corretor de seguros, o mesmo é quem irá procurar uma seguradora boa e confiável que lhe dará toda a assistência necessária, a qual você pagará o prêmio do seguro, que na verdade é o valor a ser pago. Fique atento as seguradoras de seguro de carros, pois a que você escolher tem quem ser regularizada pela SUSEP. Caso tenha qualquer dúvida a respeito de seu seguro de carro, o seu corretor poderá lhe ajudar.

 Do que o seguro protege o seu carro?

O seguro de carro pode proteger o seu veículo dos seguintes riscos:

-Roubo / Furto

-Colisões

-Alagamento

Além de oferecer assistência 24 horas como guincho e chaveiro por exemplo.

O que o seguro cobre

O seguro é somente para o carro?

 Não, o seguro além de proteger o seu carro também pode proteger outras pessoas. A cobertura de APP, protege passageiros em situações de acidente que gere invalidez e até mesmo caso de morte.

O seguro pode cobrir também o risco de terceiros, ou seja, caso venha a colidir em outro veículo acidentalmente e provoque danos físicos a vítima, o seguro irá arcar com tais danos. Tudo depende das cláusulas em que sua apólice foi feita e o que ela cobre. Mas, não se esqueça, o seguro para terceiros é tão importante quanto o seguro do carro.

Dica:

Quando for escolher o seguro, analise todas as propostas e os benefícios oferecidos, além dos preços cobrados, os quais podem vir a variar de seguradora para seguradora, ou seja, algumas podem ser mais caras e outras mais em conta e ambas cobrirem os mesmos requisitos. Por isso, antes de fechar qualquer negócio para o seguro de seu carro, pesquise antes.

Preste atenção nas apólices nele escolhidas, pois o valor do seu seguro irá variar de acordo com a característica de cada motorista.

Como ganhar descontos no seguro do carro?

Algumas seguradoras oferecem descontos para reduzirem o preço de seu seguro. Por exemplo se caso o seu carro possua travas elétricas e alarmes você pode conseguir um certo desconto, mas, para conseguir algo mais significativo, não basta somente estes itens, as seguradoras estão pedindo placas antifurtos, que são colocadas no chassi do carro. Com isso você poderá ganhar algum desconto no seguro de seu carro.

Questão de indenização:

A asseguradora vai se comprometer pagar a você uma indenização, caso o seu bem assegurado, ou seja, seu carro, venha sofrer algum sinistro sendo grave ou não este, ou até mesmo venha a ser furtado.

Com tudo isso percebe-se que o uso do seguro em seu carro é algo essencial e com ele você pode evitar problemas futuros, talvez não seja algo aquisitivo tão em conta, mas, se supormos que o seu carro venha a ser roubado ou sofra um acidente o qual o mesmo é dado como perca total, você terá que comprar outro e não terá nenhum alicerce para isso, além de perder o que já foi pago ou o que estava sendo pago, sendo assim, talvez o seguro seja mais em conta por este ângulo de vista. Mais se preferir, pode deixar o seu carro sobre a “proteção divina” e correr o risco de perde-lo todos os dias, além dos outros benefícios que poderia lhe garantir maiores seguranças com o seguro de seu carro, por isso, pense bem, pois agora o valor a ser pago pode aparentar não compensar, mais depois que algo ocorrer você poderá se arrepender.

Você quer saber um pouco mais sobre seguros, especialmente se for para seu carro novo, veja aqui nesse outro post muito interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *