, , ,

9 boas ideias para futuras tecnologias: um eliminador de pancadas de vento, substituição de chave perdida e mais.

Inovações estão acumulando-se como folhas de outono.

Nissan Knicks

Entre eventos “Tech Day”, SEMA intros e outras sugestões de histórias aleatórias por email, inovações interessantes prometendo um amanhã automotivo melhor tem se empilhado na minha caixa de email recentemente. Aqui estão algumas das ideias mais legais recentemente apresentadas a mim:

Eliminador de pancadas de vento – Magna.

Sabe quando alguém abre a janela de trás e de repente você é bombardeado por ondas de pressão ritmadas? Aparentemente isso é resultado do fluxo de ar turbulento se batendo pelo interior do carro. Bom, assim como aqueles deflectores de vendo oblíquos tem resolvido o problema nos tetos solares por décadas, Magna propõe uma solução similar para janelas laterais. O conceito consiste uma faixa de plástico alta e estreita que surge para fora do pilar B na guarnição ou na borda da porta quando as janelas traseiras descem, encorajando o fluxo laminar a passar reto pela abertura da janela. As dimensões para esse elemento que surge e o tanto que o produto vai variar dependera do tamanho e formato da janela, porém seu alcance típico é de 0.5-0.8 polegadas. Planos de produção ainda não foram anunciados.

Um quiosque de chaves na nuvem – KeyMe

KeyMe

Você está sempre perdendo as chaves do carro e então pagando o olho da cara para reposição na negociadora? Bom, a KeyMe busca eliminar tal desventura periódica com um quiosque automatizado que faz a leitura e guarda a parte de metal da sua chave (casa, carro, cadeados, qualquer coisa), salvando uma cópia dela na nuvem junto com um registro fotográfico e uma digital para a pessoa que pedir a chave, razões de segurança. Então, no futuro, se você perder outra, você pode pedir a reposição por meio da sua impressão digital em qualquer quiosque. Segure o fob no leitor e pressione vários botões enquanto ele aprende seus códigos e você terá a mesma coisa para a partida sem chave. A reposição de chaves custa em média $69,99. Para prevenir que criminosos dupliquem chaves no quiosque, as reposições serão mandadas para o endereço gravados nos registros da nuvem. Quiosques estão surgindo pelo pais começando em 14 estados enquanto esse artigo é escrito. Eles são encontrados primeiramente dentro de lojas “Bed, Bath & Beyond”, K-Marts e grandes cadeias de mercearias. Visite www.keyme.me/kiosk para ver os locais.

Visor de combustível – Magna

Muitos carros nos avisam dos serviços requeridos, nível de óleo baixo ou o nível de pressão nos pneus, usando ícones ou barras, porem a Magna reconhece que isso pode ser mais útil e te avisar quando você está fora do veículo fazendo o abastecimento. Então a proposta é um pequeno display na janela lateral perto do tanque de combustível que imita os ícones supracitados. Variando a cor dos ícones, o carro pode indicar, por exemplo, que o nível dos fluidos do limpador de para-brisa está bem abaixo da metade, porém ainda não está tão baixo para que a luz da barrinha acenda o alerta, assim prevenindo potencialmente que ele fique vazio numa estada de nevoa salgada. Não tem planos de produção anunciados.

Espelho retrovisor de visão clara – Magna

Nos vimos um zilhão de conceitos para substituir nosso espelho retrovisor por uma câmera com pouco arrasto e pouco chuvisco, porem a triste verdade é que nosso governo não permite que as construtoras tirem os espelhos retrovisores. Então a Magna visualizou um espelhinho que bate com o padrão mínimo (talvez com uma superfície côncava para cobrir uma área maior) e junto a ele uma câmera auto limpante. Um campo de visão de 15 graus imita a visão de um espelho liso normal, um campo de 45 graus cobre pontos cegos e uma visão hibrida mostra toda a visão do espelho reto, porém com uma visão comprimida do ponto cego nas bordas (isso imita alguns espelhos europeus com bordas convexas.). A visão sempre pode ser aumentada com sombras amarelas e vermelhas na área do ponto cego para ajudar a indicar quando é seguro mudar de faixa. Dizem que o preço é só um pouco mais caro do que o atual espelho totalmente funcional com escurecimento automático. Sem planos de produção anunciados.

Acesso sem as mãos – Magna

Muitos carros deixam você usar seu pé para abrir o porta malas, porem a Magna propõe uma evolução. Primeiramente, a companhia sugere que se mova o ponto de acesso para uma das esquinas do para-choques, para que você não se posicione de modo a ser atingido pela porta aberta (e então você pode usar o mesmo sistema para fechar sem estar no caminho). Então, a companhia propõe encaixar um ícone luminoso que pisca rapidamente, de modo a confirmar o reconhecimento de um pé solicitando abertura ou fechamento do porta malas, para então mudar para um piscar mais lento enquanto executa o pedido. E por quê restringir a tecnologia a somente abrir porta malas e portas de correr motorizadas? Com ícones múltiplos piscando suas confirmações, um pé também pode ser usado para travar e destravar o carro por um motorista carregando a chave passiva de entrada.

Sistema de lavagem ecológico sem água – Ecoservice

Nos vimos produtos sem água para limpar carros antes, porém este, vindo de uma empresa de serviços de frota e gestão de mobilidade em Vancouver, é tanto amigável à terra quanto amigável a pintura. Não só ele economiza múltiplos galões de agua geralmente usados na lavagem do carro, como também a base para o produto sem água é feita de plantas. Esguiche e o produto penetra nas camadas de sujeira, emulsionando e encapsulando ela. Depois é só limpar com um pano especial de microfibras que vem junto e aí o óleo natural mineral deixado para trás brilha e protege com cera a pintura. A Ecoservice tem mantido a frota da Vancouver Zipcar brilhando usando este produto por um tempo e à companhia foram confiados todos os novos e pré entregues Vancouver Tesla. A disponibilidade no varejo está prevista para novembro.

Sistema de frenagem MK C1 – Continental.

Esse novo sistema compacto eletro hidráulico elimina o impulso de vácuo, o empurrão a vácuo que é requerido nos motores de alta eficiência e o modulo de freio anti-travas – três itens que costumavam estar espalhados pelo compartimento do motor. O resultado é uma unidade silenciosa, leve e compacta que se junto ao firewall e lida todas as frenagens necessárias. O embolo de parafuso de rápida ação consegue pressão hidráulica nos freios de maneira muito mais rápida do que o sistema a vácuo, reduzindo a demora de frenagem atenuação de colisões e proteção de pedestres são solicitadas pelo avançado sistema de ajuda ao motorista. Ele também pode ser programado para aumentar a frenagem regenerativa em carros elétricos. O sistema chega aos mercados primeiramente no Alfa Romeo Giulia.

Sistema GKN para carros pequenos – eDrive

Muitos experts preveem um passo à frente na eletrificação dos carros e fornecedores como a GKN Driveline estão esperando para apostar em parte desses negócios com dispositivos de rápida conexão como esse novo eixo traseiro elétrico e otimizado, feito para caber em pequenos híbridos que aceitam conexão. A pequena unidade mede apelas 11.8 polegadas de altura por 12.8 de largura, pesando somente 119 libras (53 Kg aprox.) – Isso é por volta de 0.8 mais estreito e 5.5 libras mais leve que os sistemas comparados. Ele contribui com 87 cavalos e até 1.475 lb-ft de torque (porém, é difícil imaginar a bateria de um compacto PHEV sendo capaz de aguentar os elétrons tão rapidamente para ajudar esse tipo de torque “insano”). Essa unidade é destinada para produção em modelos 2019 em construtoras europeias.

Veículo peso leve de vários materiais – Magna/Ford/DOE

Construir um Fusion com o peso que um Focus. Essa foi a proposta de design e, como podemos ver mais frequentemente hoje em dia, o objetivo foi atingido usando vários materiais diferentes (como no caso do novo Cadillac CT6). Extrusões de alumínio formam os painéis de balancim e algumas outras peças, fundição de alta pressão a vácuo é usada em uma porção de áreas aonde também se reduz a contagem de peças: torres de choque, nós unindo o pilar A, o pilar que sustenta as dobradiças da porta e a viga transversal do carro, as caixas para os pés e as estruturas do chassi com as quais a suspensão é parafusada. A maior parte do resto da estrutura é de alta resistência e feito com aço liga estampado em alta temperatura. Rebites auto perfurantes e adesivos se unem, como de costume, a metais similares, porem parafusos de perfuração é rebites de haste de ruptura também são empregados. A redução massiva relativa ao Fusion 2013 foi de 23,5 %, ou 168 libras (76 Kg). A estrutura passou em todos os testes padrão de corrosão, durabilidade e batidas da Ford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *