Pessoal, tomo a liberdade para aproveitar este tópico e relatar minha dor de cabaça e quem sabe encontrar o caminho para solução.
Há 15 dias tive que retificar meu alternador. A parte elétrica do carro esta aparentemente estava bem. Passados uma semana o botão do pisca queimou e logo em seguida a solução da bateria secou. Consequência tive que comprar uma bateria nova. Na troca da Bateria pedi para que realizassem a medição de voltagem do alternador, para minha surpresa deu 17,5 Volts
Mandei de volta ao mecânico, foi realizada uma nova retifica no alternador, quando voltou o problema persistiu. Mandamos novamente para retificadora, o pessoal da retifica fez o teste na bancada e marcou 14,6 Volts. Montamos mais uma vez o alternador no carro e novamente a marcação apareceu 17,5. Na terceira vez que voltou para retificadora, trocaram o regulador. Quando o alternador foi colocado no carro, voltou a medir 17,5 Volts, e na bancada de teste fora do carro marca 14,5 Volts.
O mecânico decidiu realizar um teste: ligar direto o alternador à bateria; ligando um fio da luz e outro positivo direto na bateria. Na medição deu 14,7 Volts. Agora se ligar no cabo do carro o marcador dá 17,5.
Levei em três auto-elétrico diferentes na região do morumbi e campo limpo (São Paulo), nenhum sabe me dizer o que esta acontecendo.
Alguém tem alguma ideia? Será que é retifica mau feita. Problema de chicote.
Grato.