Luz do Alternador

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

Re: Luz do Alternador

Mensagempor Rogers-RS » Qua Out 31, 2012 9:54 am

blz

vou fazer isso e mantenho vcs informados.

obrigado pelo retorno.
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Re: Luz do Alternador

Mensagempor rafaell7 » Ter Jan 15, 2013 3:45 pm

Pessoal, tomo a liberdade para aproveitar este tópico e relatar minha dor de cabaça e quem sabe encontrar o caminho para solução.

Há 15 dias tive que retificar meu alternador. A parte elétrica do carro esta aparentemente estava bem. Passados uma semana o botão do pisca queimou e logo em seguida a solução da bateria secou. Consequência tive que comprar uma bateria nova. Na troca da Bateria pedi para que realizassem a medição de voltagem do alternador, para minha surpresa deu 17,5 Volts :shock:

Mandei de volta ao mecânico, foi realizada uma nova retifica no alternador, quando voltou o problema persistiu. Mandamos novamente para retificadora, o pessoal da retifica fez o teste na bancada e marcou 14,6 Volts. Montamos mais uma vez o alternador no carro e novamente a marcação apareceu 17,5. Na terceira vez que voltou para retificadora, trocaram o regulador. Quando o alternador foi colocado no carro, voltou a medir 17,5 Volts, e na bancada de teste fora do carro marca 14,5 Volts. :x

O mecânico decidiu realizar um teste: ligar direto o alternador à bateria; ligando um fio da luz e outro positivo direto na bateria. Na medição deu 14,7 Volts. Agora se ligar no cabo do carro o marcador dá 17,5.

Levei em três auto-elétrico diferentes na região do morumbi e campo limpo (São Paulo), nenhum sabe me dizer o que esta acontecendo.

Alguém tem alguma ideia? Será que é retifica mau feita. Problema de chicote.

Grato.
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Re: Luz do Alternador

Mensagempor Rogers-RS » Qua Jan 16, 2013 11:22 am

Muito obrigado André :)
Vou verificar o que me disse e posto novamente aqui :D
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Re: Luz do Alternador

Mensagempor André - Fundador » Qui Fev 21, 2013 1:05 pm

rafaell7,

Desculpe a demora em responder, mas essa empresa que você levou seu alternador não deve estar agindo de boa fé... não existe dá uma voltagem na bancada e outra no carro. A não ser que haja alguma gambiarra grotesca na parte elétrica do seu carro, mas mesmo assim o alternador estando com partes internas corretas e o regulador de votlagem CORRETO, o mesmo tem que gerar a voltagem próxima de 14v com o carro ligado...

Tente pegar o código do regulador, a marca, tudo... a empresa que trocou tem que fornecer tal informação na NF de serviço e da peça... se não deram NF exija esta informação porque uma gambiarra ou adaptação usando a famosa peça "quase igual" e "parecida", é onde mora o perigo.

Evite andar com carro nessa condição, pois uma elevação na tensão de trabalho do carro, poderá danificar os componentes elétricos, como lâmpadas, módulos, central de IE, rádio, sensores, caixa de fusíveis...
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Re: Luz do Alternador

Mensagempor rafaell7 » Sex Fev 22, 2013 9:18 pm

Pessoal, o problema do meu alternador foi resolvido, com uma gambiarra.

Vou tentar explicar:
André: segui suas recomendações, pedi a NF e a troca do regulador de voltagem, testei o alternado junto com o pessoal da retifica, mais uma vez o valor da bancada deu 14,5 V. Argumentei que a rotação da bancada não é a mesma do carro. Por este motivo, instalamos o alternador no carro (pela quarta vez). O problema persistiu. Resolvi levar em um auto elétrico mais experiente para que ele examinasse o alternador independente da retificadora.

O auto elétrico mais uma vez trocou o regulador de voltagem para realizar mais teste e tudo na mesma ( excesso de carga). Ele decidiu puxar o fio da lanterna direto para o alternador. Para nossa surpresa deu certo, o alternador carrega bonitinho, com 14,3 V.
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Re: Luz do Alternador

Mensagempor André - Fundador » Seg Mar 04, 2013 7:09 pm

Muito estranho... conferiram os chicotes do alternador e o aterramento?

Mas se resolveu, beleza!
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