Fusível da bomba de combustivel queimando

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

Fusível da bomba de combustivel queimando

Mensagempor ewerton.msouza » Ter Jul 02, 2013 4:34 pm

Olá,

Meu carro está queimando o fusível da bomba de combustível com frequência, em 3 semanas ele queimou 3 vezes, este fusível está localizado numa caixa que se encontra no motor no lado esquerdo (lado do motorista).

Alguém passou por isto ou sabe o que pode causar este defeito?
ewerton.msouza
 
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Re: Fusível da bomba de combustivel queimando

Mensagempor André - Fundador » Qua Jul 03, 2013 2:19 pm

Fusível é feito pra proteger o circuito eletrico e o equipamento que está alimentando, no caso sua bomba elétrica de combustível.

As vezes o fusível pode - eventualmente - queimar sem que haja uma sobrecarga real ( fusível mal fabricado é coisa normal, ou mesmo muito velho) mas se queimar mais de uma vez ha problemas no equipamento ou na fiação.

Nunca troque o fusível por outro de maior capacidade para "resolver" o problema, isso pode até provocar um incêndio !!

O que pode estar ocorrendo é o filtro de combustível entupido ou o pré filtro dentro do tanque (sujão) e forçando a bomba, cedo ou tarde ela costuma dar problema de não conseguir manter o sistema pressurizado dificultando a partida ou ela pode esquentar demais e parar de funcionar do nada e queimar.

Se o problema for na bomba de combustível ou em algum chicote ou fio, você pode ir na Av. Elisio Teixeira Leite, do lado da antiga biblioteca (uns 100m pra frente do lado direito indo para o Morro Grande) que tem um cara que vende o refil da bomba (70 da siemens ou 130 da Bosch) mas aqui tem o tópico que dou melhor explicação desta bomba conhecida como Boschinha. Ele deixa tudo montado e você recoloca no tanque e pronto. O chato é descer o tanque. Se o seu mecânico descer e tirar a bomba (leva a mesma pro cara e ele revisa tudo e devolve pro mecânico e é só reinstalar, mas ao recolocar vede bem para não cheirar gasolina dentro do carro).

Veja:

F 000 TE0 103

ou

No seu caso as vezes, trocando apenas o refil da bomba interna já resolva. Falo do refil que inclui todos os itens como mangueira interna, abraçadeiras, pré filtro (cuidado o pré filtro que vem nos kits NÃO É O CORRETO ele é para o kit que a bóia vem junto da bomba) se a sua bomba é independente da bóia precisa trocar o pré filtro). NÃO USEM DA MARCA DPL e outras marcas... no máximo compre da VDO SIEMENS, mas cuidado também com o pré filtro, dê preferência para BOSCH mesmo mais cara é peça pra muitos anos... já vi DPL queimar com 1 semana, e pode ir em qualquer oficina boa e verá 95% das bombas queimadas de quais marcas são. Vão encontrar BOSCH mas original e depois de no mínimo uns 80mil km rodados a minha troquei com mais de 140mil km rodados e era BOSCH).

Você pode trocar apenas a própria bomba de combustível que é mais fácil de encontrar. A correta a usar é:

Bomba de Combustível (BOSCH)
Código Bosch: 0 580 454 093
Características: 3,0 Bar de pressão, e Vazão de 105 l/h. Substituiu a bomba 0 580 453 471.
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