bomba de gasolina

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

bomba de gasolina

Mensagempor wilde junior » Sáb Jun 22, 2013 9:05 pm

A bomba de gasolina do 1.8 é a mesma do 1.6?
wilde junior
 
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Data de registro: Seg Abr 09, 2012 11:54 pm

Re: bomba de gasolina

Mensagempor André - Fundador » Seg Jul 01, 2013 11:58 am

Pode usar como ja coloquei aqui, reenviando a resposta de outro tópico:

Você pode trocar apenas a própria bomba de combustível que é mais fácil de encontrar. A correta a usar a de código:

Bomba de Combustível (BOSCH)
Código Bosch: 0 580 454 093
Características: 3,0 Bar de pressão, e Vazão de 105 l/h. Substituiu a bomba 0 580 453 471.


Veja onde comprar, um exemplo apenas, procure em 1 ou mais auto peças próximas de sua residência com este código que vai encontrar. Caso não encontrem, há essa opção abaixo e o Mercado Livre (que todos conhecem):

- http://www.autopecasclube.com.br/Injeca ... 3-SIT.html



Se não achar, procure por refil da bomba de combustível (gasolina). Compre apenas da marca BOSCH. Preço médio de R$145/160,00 em lojas como Mercadocar, Josecar, Jocar...

Não compre outras marcas como DPL, as UNIVERSAIS (genéricas)... sempre dão problema).


Para qualquer R19 serve a de código F 000 TE0 103 e ela é compatível com outros modelos:

Fiat:
Palio 1.0 / 1.5 / 1.6 8v / 16v
Palio Fire
Palio Weekend 1.5 / 1.6 /
1.6 8v / 16v
Palio Weekend Fire
Pick-up 1.6 MPI / 1.5
Siena 1.6 8v / 16v
Strada 1.5 / 1.6 8v / 16v
Uno Fire

Ford:
Escort / Verona
Escort SW / Sedan 1.8 16v
Versailles / Royale 2.0
Versailles / Royale 2.0

VW:
Gol / Parati / Saveiro 1.0 / 1.6 / 1.8 / 2.0 MI
Kombi 1.6
Logus / Pointer
Santana / Quantum 2.0i
Santana / Quantum 2.0 MI


Quanto a bomba em si, essa é muito comum, porém cuidado para não comprar uma marca porcaria, abaixo nesta mensagem explico o motivo de comprarem APENAS A MARCA BOSCH.

Do R19 RN é de 1 BAR de pressão pode usar a mesma porque o regulador de pressão vai regular para 1 BAR;
- RT 1.8 8V é de 3 BAR de pressão e volume de 80l/h e;
- RT 1.8 16V é de 3BAR e volume de 110l/h .

No seu caso as vezes, trocando apenas o refil da bomba interna já resolva. Falo do refil que inclui todos os itens como mangueira interna, abraçadeiras, pré filtro (cuidado o pré filtro que vem nos kits NÃO É O CORRETO ele é para o kit que a bóia vem junto da bomba) se a sua bomba é independente da bóia precisa trocar o pré filtro). NÃO USEM DA MARCA DPL e outras marcas... no máximo compre da VDO SIEMENS, mas cuidado também com o pré filtro, dê preferência para BOSCH mesmo mais cara é peça pra muitos anos... já vi DPL queimar com 1 semana, e pode ir em qualquer oficina boa e verá 95% das bombas queimadas de quais marcas são. Vão encontrar BOSCH mas original e depois de no mínimo uns 80mil km rodados a minha troquei com mais de 140mil km rodados e era BOSCH).


Aviso: Se o seu carro é GVN cuidado para sempre haver quantidade de gasolina no tanque evitando super aquecimento por ela trabalhar sem gasolina e queimar. Mesmo rodando no GNV ela funciona e precisa da gasolina.

Se for rodar com álcool, troque o refil para refil flex, a bomba que citei acima é APENAS PARA RODAR NA GASOLINA, jamais usando o famoso rabo de galo (aqueles litros de álcool ).

Cuidando com estas coisas não perderão a garantia do fabricante BOSCH que é de 12 meses. Não pensem que queimando os caras trocam logo de cara de acontecer alguma eventualidade, ok?
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