Saindo agua escapamento/Fumaça forte/Velas?

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

Re: Saindo agua escapamento/Fumaça forte/Velas?

Mensagempor Moss » Dom Mai 05, 2013 10:25 am

Eu estou passando uma provação imensa com esse carro, mas cada centavo que gasto, me faz querer ficar com ele por amor e também pq nao sou bobo...rs.

Nossa, acabei tendo que trocar a sonda, na real o cara deu um "migué", mas ele me devolveu a grana e comprei uma igual a sua Bosch... foi instalada... o carro ficou o dia inteiro, o mecanico me disse que o sistema de injeção estava muito sujo, me explicou e nao entendí quase nada, falou de uma bomba desregulada, o carro tava horrivel mesmo... O que ele fez ta tudo certo, só achei o carro um pouco acelerado, percebo ao passar as marchas, mas não sei se é normal, seria?

Agora é o desafio do medidor de combustível...vou ver agora onde compro a tal "bóia"...

Preciso tirar uma dúvida que não quer calar... Eu fui testar o carro na rodovia "Anchieta", ontem a tarde e percebí que fiquei cabreiro de acelerar até os 110km/h permitidos, por uma razão: Quando chega em 80 km, o barulho, ronco, fica alto demais, o carro vibra, uma coisa que nunca tinha acontecido antes... Medo de acelerar e o carro explodir... estranho não é um barulho diferente e sim o motor grita como se estivesse nas ultimas... o que seria isso?

como posto fotos aqui?
Marcelo Moss
Moss

Data de registro: Seg Mai 31, 2010 4:37 pm

Mensagempor André - Fundador » Dom Mai 05, 2013 12:06 pm

Ronco do motor? Pode ser do escapamento...perto do coletor ou algum furo no mesmo por toda a sua extensão, dê uma conferida colocando a mão na saída do escapamento e perceba se vaza algum gas por algum furo...deu pra entender? Peça para outra pessoa tampar a saída do escapamento por uns 10 segundos e saberá se há furo...mas se for no início do escapamento perto do coletor precisaria trocar uma junta (anel de amianto) ou mesmo só reapertar os 2 parafusos que aperta, o escapamento... e lógico catalisador em mau estado, sem o miolo ou furado aumenta também o barulho...

Agora se for do motor, precisa ver se não é algum problema interno ou na corrente do motor (típico fora de ponto), ou mesmo até pouca quantidade de óleo gerando atritos internos... Só um mecânico pode confirmar isso.

Já conferiu os coxins? Algum coxim mau colocado ou estourado gera atrito de peças metálicas e assusta, mas faça um outro teste também... quando você estiver aos 80 ou 100km/h coloque em ponto morto e se parar o barulho é câmbio (barulho interno no câmbio) se ao colocar em ponto morto e o barulho continuar pode ser também (rolamentos de roda)... fica um zZZZZZZZZUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMM.

A bóia dá conserto, em locais que lidam com paineis, boias (sensor de nível)... custo médio de R$80/120,00 trocando os fios internos e se precisar a troca do potenciometro...

Qualquer coisa vai postando.
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor Daniel Carvalho » Dom Mai 05, 2013 12:42 pm

O que ele fez ta tudo certo, só achei o carro um pouco acelerado, percebo ao passar as marchas, mas não sei se é normal, seria?
então, ao voce acionar a embreagem pra passar a marcha o normal é a rotação cair ate a media do ponto morto(a nao ser que voce seja muito rapido na troca kkkk). Agora se voce ao ir trocar a marcha o carro nao descer ate a rotação de ponto morto tem algo estranho aí sim. O meu de vez em quando faz umas coisas assim geralmente depois que eu ando com ele por um tempo e desligo. Ao liga-lo logo depois a lenta fica instavel por um tempo bom... Mas como disse, ainda nao troquei a sonda e tenho umas coisas pra fazer ainda. Então nem rasgo muito. Esse carro é bem valente!

Eu fui testar o carro na rodovia "Anchieta", ontem a tarde e percebí que fiquei cabreiro de acelerar até os 110km/h permitidos, por uma razão: Quando chega em 80 km, o barulho, ronco, fica alto demais, o carro vibra, uma coisa que nunca tinha acontecido antes... Medo de acelerar e o carro explodir... estranho não é um barulho diferente e sim o motor grita como se estivesse nas ultimas... o que seria isso?
sobre o barulho e ronco sugiro a vc fazer o que o Andre falou, vou ate usar essa dica dele no meu... Agora sobre a vibração te peço pra observar o seguinte. Verifica a que rotação seu motor está aos 80km. Tenta chegar nessa mesma rotação com outras marchas pra ver se vibra tambem. SE vibrar pode ser o que aconteceu com o meu, precisava de um "passe" no volante do motor pois estava "empenado". Agora se nao vibrar, quando foi a ultima vez que voce fez essas paradas de alinhamento e balanceamento?!

como posto fotos aqui?

se forem fotos que estão no seu computador voce tem que colocar essas fotos num servidor de hospedagem de fotos, eu utilizo o imageshack.us Depois de colocar as fotos lá voce tem que copiar o link da foto e colocar assim: Digite isso aqui mas sem os espaços entre as letras ok?!
[ i m g ] o link da foto voce coloca aqui entre esses codigos [ / i m g]

por exemplo:
[ i m g ] http://r19club.com/wp-content/uploads/2011/08/r19.jpg [ / i m g]

agora sem os espaços entre as letras entre os codigos:
Imagem

falow
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Mensagempor Moss » Dom Mai 26, 2013 11:13 am

E aí galera, blz?

Nossa, provação mesmo... Ainda não resolví o problema da bóia do combustível porque outro problema se instalou...
Após trocar a sonda lambda, radiador reparado, catalizador, eis que, o carro morre a toda hora que paro em farol... faz uns dias já, não pude parar ainda pra vir aqui e nem pra ver o que rola... Mas percebí que sempre quando o carro está quente, ou seja, quando atinge os 90 graus, paro o carro e ele desliga do nada... sem falar também que o som do carro tá doido, liga pelo eject, vc clica e nao funciona, desliga sozinhoooo... aff...

Tenho que arrumar tudo isso pra depois arrumar os docs do carro tb...

Ah, um motoqueiro quebrou o meu retrovisor esquerdo e não ta segurando muito bem, onde posso arrumar isso? E do lado direito quebrou o espelho...rsrsrsrs... parece mentira né?
Marcelo Moss
Moss

Mensagempor André - Fundador » Seg Mai 27, 2013 5:35 pm

O carro morre do nada, ou ao frear a rotação do motor cai e não fica estável e portanto morre?

Já tentou fazer um teste, ao parar deixar um pouco o pé no acelerador (deixando em 1.000/rpm)? Se ele não morrer, pode ser algum problema na válvula de marcha lenta... precisaria um bom check-up neste carro... tá me cheirando (muitas gambiarras e serviço ruim de "mecânico porco").

Quanto aos retrovisores o que quebrou? Apenas a lente? Quanto a lente dá para levar num bom vidraceiro e eles retiram o molde da base e faz uma nova lente e colam com vida dupla face 3M e ficará perfeito... Quanto ao retrovisor em casas que lidam com conserto de retrovisor ou mesmo num bom fuinleiro pode ser que ele consiga trocar a trava do mesmo... senão só comprando um usadinho em bom estado (só cuidado se for elétrico não comprar um manual)... certo?
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor Moss » Qua Mai 29, 2013 3:07 pm

Meu Deus!!! Ta fogooo... Andre, ele frio nao morre, daí quando esquenta, eu paro no farol e ele morre do nada...

Retrovisores aconteceu os 2 casos, lado direito trincou o espelho e lado esquerdo quebrou mesmo, eu encaixei de qualquer jeito mas se pegar uma rua com trepidação, já era...

Agora pra completar, como nao arrumei a boia do combustível, quando vou abastecer o frentista me disse que ta entrando ar, ou entupido ou tanque cheio pois a gasolina volta... disse que terei que tirar o tanque e resolver...

Eu gostaria de uma oficina que visse tudo isso!!! Me dissesse a real mesmo... porque tá dificil!!!
Marcelo Moss
Moss

Mensagempor Moss » Sex Mai 31, 2013 12:32 pm

Bom dia!!! Eu ontem tive outra surpresa... Fui abastecer e ta vazando gasolina, os caras do posto pensam que o tanque está cheio mas acho que não... Fica pingando de uma mangueira... Enfim... algum espírito quer me levar o carrinho...
Marcelo Moss
Moss

Mensagempor Moss » Ter Jun 04, 2013 6:49 pm

Boa tarde!!!
Além de tudo que anda acontecendo, tive uma percepção quanto ao barulho que o carro faz e que ja relatei aqui...

Percebí que, o barulho chato pára quando viro para esquerda, ou seja, quando em linha reta e quanto mais acelero, mais alto o barulho, o que percebo é que existe um atrito com alguma coisa que pára quando eu viro para esquerda, um simples teste virando o volante rapidamente para esquerda, percebe-se!
Marcelo Moss
Moss

Mensagempor André - Fundador » Qui Jun 06, 2013 9:40 am

Quanto aos espelho acredito que deu pra entender como arrumar.

Quanto ao tanque, sabe o que é? Pode ser que esteja vazando da mangueirinha que vai no filtro de gasolina (sabe onde ele fica)? Se ele entupiu é dose... Troque e já verifique o aperto das abraçadeiras.

Quanto as mangueiras que ficam próximas a bóia você consegue apertar pelo porta malas... tente afrouxar as abraçadeiras e retirar as mesmas por uns segundos (se houver ar dentro do tanque já elimina isso, mas é raro ocorrer). Se precisar mexer nas mangueiras da bomba de combustível ou limpar o tanque ou mesmo conferir o estado dos orings de borracha que vedam a bomba e a boia no próprio tanque só descendo o tanque... qualquer mecânico faz isso em 30minutos... aproveita e deixa a gasolina bem baixa (quase na reserva isso facilitará porque só dá pra retirar o tanque com ele vazio ou com menos de 1/4 de gasolina).

Quanto ele morrer, pode ter algo a ver com isso, pode estar fraca a sua bomba de combustível ou mesmo o filtro entupido diminuindo a pressão da gasolina ou mesmo se você costuma andar com pouca gasolina sujeira excessiva no(s) bico(s)... O bom seria uma limpeza quando for possível de bico(s), da borboleta (TBI) e até do sensor de marcha lenta ou (substituição do mesmo).

O carro precisa de um mecânico e um pouco de paciência, isso é fácil de se resolver e aproveitando quando for parar já arruma tudo (bóia, verifica a bomba, as mangueiras do tanque, filtro)... verificar não é quer dizer que precisa gastar... só troque o que for preciso... no site tem tutorial:

- http://r19club.com/mecanica/como-limpar ... angueiras/

Obs: quando for abastecer peça que o frentista tenha cuidado, principalmente ao iniciar o abastecimento e ao fechar a tampa... muitos nem sabem fechar a tampa... é ridículo mas ocorre... e quanto ao respiro o mecânico te limpa... é bom dar uma olhada também no CANISTER (ele suga os gases nocivos da gasolina, quando entra nele é passado no carvão ativado para retirar os metais pesado e depois é sugado pelo carburador ou injeção para poder ser queimado. Antigamente antes 1990 (+ou-) o respiro era aberto ao ar livre e dava aquele mau cheiro de gasolina).
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor Moss » Sex Jun 07, 2013 12:36 pm

Bom dia Andre, blz? Como sempre, um cara prestativo... obrigado...

O fato do carro morrer, eu acabei de trocar a sonda lambda, limpeza total eu fiz... o carro parece até um pouco acelerado, quanto a isso, acho que não seja o problema. agora sobra a possibilidade da bomba mesmo estar influenciando no desligamento do carro, do nada...

Outra coisa horrível é que ligo o carro e liga o som junto, o alarme não faz mais barulho, o desembaçador não funciona e quando ligo o ar, acelera tanto que parece um carro de corrida hahahahaha

Andre, você não poderia me ajudar, tipo um dia, sou da zona norte... dar uma olhada no carro pra mim, veja essa possibilidade, porque voce conhece o carro, e não confio muito em mecanicos não... Veja aí a possibilidade, pois eu até pensei em abandonar o carro, mas sai mais caro um carro novo... fiz as contas...rs prefiro arrumar esse, e ele merece porque me ajudou quando mais precisei... é um guerreio de fé... só de bronca, apesar de trabalhar com ele, quero arrumar... Meu sonho é vê-lo todo certinho e funcionando pois a galera fala que o carro é velho, que eu sou isso e aquilo, mas com ele funcionando certo, quero só ver...rs.

André passe um tel seu, ou anote o meu aí... 98559-5463 Marcelo...

Nunca pedí nada pra ninguém, só peço que veja a possibilidade de dar uma olhada no meu carro ou indicar alguém de confiança que va dar atenção... a única coisa que quero é ver o carro funcionando direito!!

Agradeço de coração

abraço
Marcelo Moss
Moss

AnteriorPróximo

Retornar para Dicas, Problemas e Manutenções