Diagnostico de motor 1.6i

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

Diagnostico de motor 1.6i

Mensagempor picika » Ter Mar 05, 2013 5:32 pm

Boa tarde a todos fãs desse clássico Modelo da Renault. Gostaria que alguém que soubesse de algum Mecânico aqui no Rio de Janeiro, que dê um diagnostico do que o meu motor precisa. Meu Motor está com 165.000 km, e o motor esta muito cansado, queimando óleo, mais o carro ainda anda. Só perde um pouco de potencia as vezes. Quero deixar ele bom pra rodar sem preocupação. Estou disposto a gastar o necessário para deixa-lo em perfeitas condições, mas quero pagar um preço justo por isso. Não quero ser enganado, nem pagar um absurdo por serviço prestado. Gostaria de saber também preço médio de Mão de obra para desmontar e montar o motor, parar eu não ser enganado. Desde já Agradeço a Todos.
picika

Data de registro: Seg Jun 01, 2009 5:47 pm

Re: Diagnostico de motor 1.6i

Mensagempor André - Fundador » Qua Mar 06, 2013 7:20 pm

Veja este link, tem várias boas indicações:

- viewtopic.php?f=27&t=4610

Quanto ao custo de abrir o motor e remonta-lo seguindo as recomendações, instalando novas juntas ... etc... Algo em torno de R$600/800,00

Se for fazer cabeçote algo em torno de R$300/400 com um bom cabeçoteiro (ou retífica) já inclusas as válvulas, zelos e retentores internos do motor.

Peças? Pode ser necessário trocar jogo de anéis, bronzinas de biela e de mancal, óleo + filtro, verificar tampa do distribuidor e rotor, velas, cabos de velas, aditivo do sistema de arrefecimento, válvula termostática...

É bom também trocar correia dentada, tensores, bomba de água ou pelo menos avaliar o estado das peças. Mande dar uma boa limpada na bomba de óleo (principalmente no pescador da bomba que costuma ficar sujeiras de óleo como (borra).

Um valor aproximado de peças + mão de obra + retífica = R$1.500/2.000
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Re: Diagnostico de motor 1.6i

Mensagempor picika » Seg Mar 11, 2013 4:19 pm

Obrigado Pelas Informações André, Foram de Grande proveito para min!!!
picika

Data de registro: Seg Jun 01, 2009 5:47 pm

Retornar para Dicas, Problemas e Manutenções