Re: R19 (Mergulho na agua) (Resolvido)

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

Re: R19 (Mergulho na agua) (Resolvido)

Mensagempor evertonmagnus19 » Ter Jan 15, 2013 10:40 am

Oi pessoal,

Quero compartilhar com vocês um desastre que aconteceu com o meu R19. Meu pai pediu para dar uma volta nele(tem habilitação), no certo local da estrada passava um canal de transporte de água, tinha uma curva, na curva ao invés dele pisar no freio pisou no acelerador, mergulhou dentro do canal que ficou somente a antena de fora, ele saiu numa boa, chamamos um trator com um cabo de aço e tiramos.

Resultado: central não prestou mais, comprei outra, foi feito todos os procedimentos pelos mecânicos, mais o carro numa mais prestou.

Não está marcando temperatura.
Não está marcando combustível.
Está falhando muito.

Dicas?
Editado pela última vez por evertonmagnus19 em Sex Abr 05, 2013 9:49 pm, no total de 2 vez
evertonmagnus19

Data de registro: Seg Ago 20, 2012 1:04 pm

Re: R19 (Mergulho na agua)

Mensagempor Daniel Carvalho » Ter Jan 15, 2013 12:36 pm

nossa cara que susto hein?! Uma pena pelo carro, mas que bom que seu pai está bem.

pelo jeito se a central pifou provavelmente os sensores dependentes dela tambem pifaram. Eu como nao sou eletricista, compraria um sensor barato, por exemplo o de temperatura e trocaria, se funcionar saberia que é o sensor e nao a fiação. Mas o melhor era ir num eletricista e verificar a fiação toda do seu hidroR19 :lol: brincadeira.
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Mensagempor evertonmagnus19 » Seg Fev 04, 2013 5:23 pm

Meus caros amigos, depois do mergulho o carro nunca mais prestou, comprei central semi nova e fiz os procedimentos legais para tirar toda agua dele. fiz motor de partida e alternador (tava precisando) e mandei olhar a fiação e painel.

O único problema dele é o seguinte:
quando ligo a chave ele pega de primeira, saio, 1ª macha ok, 2ª macha ok, 3ª macha começa perder força e não vai mais, chega ate a morrer, ligo saio e partir da 2ª ou 3ª macha perde força, não dar para andar, acabei com a Gremarelha colocando para pegar, e quando esquenta piora mas ainda. me ajudem! :(

Gremarelha de outro carro dar nele?
evertonmagnus19

Mensagempor Daniel Carvalho » Seg Fev 04, 2013 7:53 pm

os sensores de temperatura e combustivel voltaram a funcionar normalmente?
Daniel Carvalho

Mensagempor evertonmagnus19 » Ter Fev 05, 2013 9:46 am

Cara, assim, os sensores não sei(pq aqui nao tem scanner), mas no painel os marcadores não estão marcado, o cara que desmostou o painel para mim disse que queimou todos os 2, ele fez os teste e os ponteiros não sai do canto. A bomba tem pressão. e ai?
evertonmagnus19

Mensagempor Daniel Carvalho » Ter Fev 05, 2013 11:10 am

Cara eu acho assim. Se antes com os sensores funcionando nao davam esses problemas. O logico seria substituir esses 2 sensores.
Ate outros que talvez nao aparentam estar com problema podem estar, se "queimou" esses dois pode ter queimado mais sensores que afetam a informação que vai pra central.

Essa seria a minha linha de raciocinio numa situação dessa. Mas o melhor mesmo é verificar com esse cara que desmontou o painel e testeu os sensores se isso faz sentido.
Daniel Carvalho

Mensagempor evertonmagnus19 » Ter Fev 05, 2013 4:00 pm

Quem queimou não foi os sensores e sim os marcadores do painel que recebe o sinal da central. :roll:
evertonmagnus19

Mensagempor Daniel Carvalho » Ter Fev 05, 2013 4:59 pm

ahhhh entendi! vamos dizer: a "plaquinha" do ponteiro é que nao está funcionando né?!...mas como voce disse que aí nao tem scanner eu continuaria a nao descartar uma falha em algum sensor. Querendo ou nao carro a injeção eletronica depende muito da leitura dos dados fornecida pelos sensores e nesse banho que seu carro levou quem garante que a "plaquinha" de um dos sensores tambem nao está ruim?!

mudando um pouco ... O carro ainda está andando? Voce tentou esticar a 2ª marcha e jogar a 4ª? Tambem perdeu as forças?
Daniel Carvalho

Mensagempor evertonmagnus19 » Ter Fev 05, 2013 9:24 pm

isso a plaquinha do painel(temperatura e combustivel). perde a força sim. a gremalheira deve ser a dele?

O que acho mas estranho que ele em ponto morto dar aceleração total chega a 3500 rpm por minutos se for preciso e não tem força para andar.
evertonmagnus19

Mensagempor evertonmagnus19 » Sáb Fev 16, 2013 9:33 am

Ola a todos,

Conseguir dar uma melhorada no carrinho, o motor de partida tá primeira, o mecanico disse que tinha muito ar no sistema de arrefecimento, mas tudo ok, troquei a cebolinha de 87 pela de 75, ele levou uns esquentas e estou com medo de queimar a junta.

Ele só esta com um problema, quando dou uma acelerada maior ele quer falhar. Mas em movimento, parado não.

Valeu!
evertonmagnus19

Próximo

Retornar para Dicas, Problemas e Manutenções