3 Problemas (Pedal Embreagem / Oleo do motor / Velas) (Resol

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

3 Problemas (Pedal Embreagem / Oleo do motor / Velas) (Resol

Mensagempor evertonmagnus19 » Seg Nov 26, 2012 9:44 pm

Caros amigos, eu aqui de novo.

Na verdade problema mesmo é somente 1, os outros 2 são consultas.

Velas - pretendo trocar as velas, qual velas devo usar? (marca e referencia)

Oleo - estou achando estranho, troquei o oleo 2 vezes com filtro (1000 km rodados), mas ele esta afinando e ficando preto rápido, o que pode ser? detalhe: oleo usado 20 x 50 mobil, carro com mais de 200 mil rodados.

Problema grande mesmo foi a embreagem, estava chegando em casa deu um estralo ao pisar, tipico cabo quebrando, chamei o mecanico ciente que o cabo tinha quebrado e era somente trocar, mas não, somente soltou do lado do pedal, ai o mecanico disse que estava arrotado um parafuso que segura o cabo e ei colocar o arame para segurar, bem, estou rodando, mas com um pouco de medo, gabiarra pura, negocio de arame, sei la, gostaria de saber se alguem conhece o que tem la embaixo, no pedal, o que devo comprar para deixar como era de fabrica?

Obrigado!
Editado pela última vez por evertonmagnus19 em Sex Abr 05, 2013 9:46 pm, num total de 1 vezes
evertonmagnus19

Data de registro: Seg Ago 20, 2012 1:04 pm

Re: 3 Problemas (Pedal Embreagem / Oleo do motor / Velas)

Mensagempor Daniel Carvalho » Ter Nov 27, 2012 12:28 pm

Fala amigo! o seu é o RN, né?!...pro RN a vela é da ngk modelo: bp4es.
Se for o RT se nao me engano é bp5es.

É uma vela normal, usada em varios carros, acho que ate fusca usa ela, logo é barata e tem em qualquer auto peça boa. Agora ja ouvi falar por aí de uma tal de vela de iridium, que é mais cara mas "queima" melhor. Ja li relatos de gente que diz que melhorou muito e de gente que disse que nao melhorou nada.

Sobre o oleo fico devendo, mas essa troca a cada 1000km ta muito rápida, geralmente a gente troca com uns 3500 a 5000.

Agora sobre o cabo de embreagem as vezes quebrou uma parte dele, ja viu que ele tem dois conectores nas pontas?! as vezes foi um desse que quebrou ou algo assim, dificil saber.

Imagem
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Mensagempor Daniel Carvalho » Ter Nov 27, 2012 12:48 pm

so mais uma coisa, Nao sei os termos corretos de explicar isso mas na vela tem que ter uma distancia de 8mm lá onde sai a faisca. Qualquer coisa na hora de comprar pede o cara pra te mostrar onde que tem que ter essa distancia.

dados mais tecnicos aqui mesmo no r19club:
http://r19club.com/curiosidades/velas-de-ignicao-parte-1/
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Mensagempor André - Fundador » Seg Dez 10, 2012 8:50 am

Velas citadas pelo Daniel certinhas.

Quanto ao óleo ele ficar escuro não tem problema o ruim será se ele abaixar o nível demais. Algo em torno de 300ml a cada 1mil km rodados é aceitável. Não complete se estiver baixando, apenas adiante a troca. Ao invés de 5mil troque com 3mil/4mil.

Verifique sempre a quantidade certa de óleo na hora da troca e verifique se o seu motor não esteja com vazxamentos, juntas ruins ou mesmo o bujão/parafuso do cárter não esteja vazando óleo.

Quanto a embreagem o nosso carro usa uma catraca no pedal ond emuitos fazem gabiarra para segurar o cabo, troque o kit de engrenagens e o cabo junto na dúvida porque se estiver ruim pode estourar.

Lógico que uma embreagem velha vai obrigar o pedal ficar mais alto para compensar o desgaste (sistema parecido em carros Ford) e vai forçar mais o cabo da embreagem.
Qualquer coisa avisa!
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor evertonmagnus19 » Sex Dez 14, 2012 9:46 pm

Ok André, vou comprar o kit que vem a catraca, obrigado!
evertonmagnus19

Re: 3 Problemas (Pedal Embreagem / Oleo do motor / Velas) (R

Mensagempor evertonmagnus19 » Sex Abr 05, 2013 9:47 pm

Troquei todos.

Pode fechar!
evertonmagnus19

Retornar para Dicas, Problemas e Manutenções