TEnho um R19, modelo RT, 1997 e da noite para dia o carro só quando a frio, basta uma voltinha e aí não pega mais. Então deixo o carro onde estiver e volto à noitinha para buscar. O motor de partida roda perfeitamente, as velas foram trocadas, bem a bomba de combustível e o filtro, os bicos injetores foram limpos, a bobina também foi trocada por nova e os fios verificados, fiz tudo o que encontrei nos demais fóruns e dicas daqui, todavia o problema persiste. Funciona pela manhã na primeira ligada, mas com a lenta oscilando, no maior tempo acelerado e meio que falhando e às vezes cai a rotação, chegando a desligar o veículo, aí só pela tardinha para outra partida com sucesso, por isso tenho que ficar atento para impedir o carro de morrer. Moro no interior do Amazonas e não tem assistência técnica aqui. Tem um eletricista de automóveis que fez a limpeza dos bicos injetores e trocou de novo as velas e o filtro, uma semana após as primeiras trocas, ele disse que o motor estaria carbonizando, pois as velas estavam pretas nas pontas. Não acreditei muito na estória dele, pois, se assim o fosse, o problema viria gradativamente e não assim de uma hora para outra, estava funcionando redondinho e de repente começou essa onda. Ah, só troquei a bobina e não o módulo da bobina. Seria isso. Até a ECU foi vista, mas tava limpinha e perfeitamente vedada.
Se alguém tiver mais alguma dica, por favor me ajudem.