R19 só pega a frio

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

R19 só pega a frio

Mensagempor Derson Araujo » Qua Jul 25, 2012 5:45 pm

TEnho um R19, modelo RT, 1997 e da noite para dia o carro só quando a frio, basta uma voltinha e aí não pega mais. Então deixo o carro onde estiver e volto à noitinha para buscar. O motor de partida roda perfeitamente, as velas foram trocadas, bem a bomba de combustível e o filtro, os bicos injetores foram limpos, a bobina também foi trocada por nova e os fios verificados, fiz tudo o que encontrei nos demais fóruns e dicas daqui, todavia o problema persiste. Funciona pela manhã na primeira ligada, mas com a lenta oscilando, no maior tempo acelerado e meio que falhando e às vezes cai a rotação, chegando a desligar o veículo, aí só pela tardinha para outra partida com sucesso, por isso tenho que ficar atento para impedir o carro de morrer. Moro no interior do Amazonas e não tem assistência técnica aqui. Tem um eletricista de automóveis que fez a limpeza dos bicos injetores e trocou de novo as velas e o filtro, uma semana após as primeiras trocas, ele disse que o motor estaria carbonizando, pois as velas estavam pretas nas pontas. Não acreditei muito na estória dele, pois, se assim o fosse, o problema viria gradativamente e não assim de uma hora para outra, estava funcionando redondinho e de repente começou essa onda. Ah, só troquei a bobina e não o módulo da bobina. Seria isso. Até a ECU foi vista, mas tava limpinha e perfeitamente vedada.
Se alguém tiver mais alguma dica, por favor me ajudem.
Derson Araujo

Data de registro: Ter Jan 20, 2009 12:35 pm

Re: R19 só pega a frio

Mensagempor Derson Araujo » Seg Ago 06, 2012 5:58 pm

Bem pessoal, segundo o mecânico parece q o problema está no Sensor da Temperatura da Agua, aparentemente "queimado". Comprei pela Renotech (lá o nome é Sensor da Temp. do Motor p Ignição, pelo menos era igual na foto) e estou esperando chegar a peça, mas só uma limpada na velha e já tá pegando um pouco melhor. Vamos ver.
Derson Araujo

Mensagempor Daniel Carvalho » Qua Ago 08, 2012 11:47 am

tomara que de certo aí! e deixa a gente informado...essas coisas sao estranhas a gente procura em varias coisas do carro , quando vê é so um sensor. Só uma dica, esses sensores do r19 sao na maioria iguais dos carros vamos dizem, convencionais. Aqui mesmo no site do r19club tem uma lista de varias peças/sensores compativeis. Troquei outro dia um sensor de temperatura do meu R19 RN. Para o r19 era caro, so que era o mesmo da linha fiat. Resumo, pedi o mesmo falando que meu carro era um fiat e foi metade do preço.

abraço e boa sorte
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Mensagempor Derson Araujo » Sex Jul 19, 2013 7:39 pm

Realmente era o sensor e descobri que o do Corsa serve também. Mas já encontrei na Renotech o paralelo.
Obrigado.
Derson Araujo

Mensagempor Daniel Carvalho » Sex Jul 19, 2013 10:08 pm

Que bom amigo! Problema simples e com um custo baixo resolvido. Não deixe de perder o contato com esse mecanico. Logico que nem eu nem voce nem ninguem quer precisar de um mecanico. Mas se precisar, esse aí parece ser um cara que entende.

abraço
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Retornar para Dicas, Problemas e Manutenções