GNV no R19 - Vale apena???

Gasolina x Álcool x GNV? Óleo mineral x semi x sintético? Qual filtro usar? Aditivo no motor?

Mensagempor André - Fundador » Dom Jul 22, 2007 11:02 am

É preciso sim "reajustar", manter na altura original, só seria adequado caso NÃO HOUVESSE o KIT GNV.

Com a instalação do KIT GNV é PRECISO "SIM" ajustar a altura para manter a estabilidade. Sobre os amortecedores, estando em bom estado mantenha os que já estão no carro... Caso queira compre amortecedores reforçados, eu particularmente dispenso tal atitude, pois ao reajustar a altura o funcionamento é o mesmo.

Amigo, qualquer dúvida estamos aí!

R$200,00 para ajustar é caro demais... Procure outros mecânicos, leve nosso tutorial do R19Club.com impresso e peça orçamento se for preciso ajude-o... Ou infelizmente leve na autorizada.

Ou procure com mais paci~encia e vai encontrar alguma empresa que faça isso por um preço mais "enxuto".

Abração!
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Agradecimento

Mensagempor Wagao » Sex Jul 27, 2007 6:49 pm

Oi,

Muito obrigado pela dica, vou fazer isso imediatamente ainda mais que os amortecedores são novos. Mais vou ter que marchar com R$200 mesmo aqui no Sul os caras cravam a faca.

Abraço!
Wagao

Data de registro: Sáb Jul 21, 2007 12:39 pm

Re: beberrão

Mensagempor Wagao » Sex Jul 27, 2007 7:42 pm

Boa Noite,

Tenho uma revista de 1994 com o teste do RN 1.6 do mesmo ano e diz que na cidade faz 7,4 e 9 na estrada, fiquei surpreso pois o meu faz 11 na cidade e 16 na estrada, claro que não posso comparar minha cidade Porto Alegre/RS com o transito de São Paulo por exemplo. Bom pela revista seu carro está na media.

Abraço!

Wagner

rtravensolo escreveu:Wesley , vc mandou o carro para a concessionaria como tinha dito ? oque eles falaram , o meu ja troquei td e continua fazendo no maximo 7 km com litro.. abs..
Wagao

Data de registro: Sáb Jul 21, 2007 12:39 pm

Mensagempor André - Fundador » Qua Ago 01, 2007 6:07 pm

Como mencionado por nosso amigo, ele nos cedeu gentilmente a reportagem, pessoal aí está! :D

Você já viu a matéria da Revista Auto Imports de Maio/94 sobre o Renault R19 RN?

Acesso o site do :arrow: R19Club.com, clique depois em :arrow: "Downloads" e no final da página encontrará o link.

Ou acesse direto pelo link abaixo:

:arrow: http://www.r19club.com/teste_autoimports.htm

Em breve teremos mais novidades!!! :wink:
André - Fundador
Administrador e Fundador

Re: GNV no R19 - Vale apena???

Mensagempor Marthone » Ter Ago 03, 2010 12:53 pm

Fala pessoal!!

Sei que esse tópico tá muito antigo, mas achei que seria o local ideal para tirar minhas dúvidas!!

Instalei o GNV no meu RT 1.8, mas ainda não encontrei o mesclador específico para ele, devido a essa adptação ele não está com um consumo bom dentro da cidade. Esse mesclador foi colocado na mangueira que vai do filtro de ar até o TBI, antes daquele sensor que fica bem perto do TBI, sendo que o correto seria colocar o mesclador depois deste sensor no final da mangueira bem na "boca" do TBI, aqui tá meio díficil achar o mesclador específico para ele. Queria que me ajudassem e orientassem quanto ao mesclador correto (se possível com fotos) e se tem alguma loja em SP que pudesse comprar a tal peça.

Outra dúvida que tenho é:

No TBI (não entendo muito bem de mecânica, mas é assim que me disseram que se chama!!), exatamente naquela parte do motor que encaixa a mangueira que sai do filtro de ar, tem 2 portinholas para tomada de ar´, uma delas é a da marcha lenta? Pois quando rodo no GNV e vou parar em algum semáforo ao colocar na 2ª ou na 1ª o carro morre, será que devido ao bico que joga o GNV na mangueira estar um pouco distante da "boca" do TBI?

Quanto a altura da traseira, ficou um pouco mais baixa, porém o carro estava muito alto, estou pensando em baixar agora a frete dele e refoçar a suspensão traseira.

Forte Abraço companheiros!!

Marthone Rios
Marthone

Data de registro: Qui Abr 29, 2010 6:57 pm

Mensagempor lukinhas.killer » Ter Ago 03, 2010 1:30 pm

na verdade as duas "portinholas" na TBI são o 1° estagio e 2° estagio....uma das rrazões é economia de combustivel, por isso que pisando pouco só abre uma e quando pisa mais abre a outra, alé de isso ajudar o carro a ficar melhor nas baixas rotações!!!

e quanto a morrer pode ser isso sim!

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Mensagempor Marthone » Qui Ago 05, 2010 11:10 am

Valeu cara, pela ajuda! Aos poucos vou apreendendo a lidar com esse carro.

E quanto ao mesclador, será que os amigos aqui que tem o RT no GNV não conseguem me ajudar?

Forte abraço!!!

Marthone Rios
Marthone

Data de registro: Qui Abr 29, 2010 6:57 pm

Mensagempor Willian de Andrade » Sex Ago 02, 2013 8:10 am

para entenderem melhor o gas natural... esta aew uma dica... entendem o funcionamento e os beneficios e contras do gas natural.....

video 1 https://www.youtube.com/watch?v=0gn_jvUf8Gk

video 2 https://www.youtube.com/watch?v=FK_spsZlE04

vendo e intendendo o motor usado corretamente com gnv https://www.youtube.com/watch?v=3nAwd2GVm0A

depois destes videos tirem suas conclusoes!!!!
Ñ é o carro que faz o dono ...e.. sim O dono que faz o carro ( carro bom é carro cuidado )
Willian de Andrade

Data de registro: Ter Jan 01, 2013 8:41 pm

Mensagempor André - Fundador » Sex Ago 02, 2013 11:31 am

Qual foi a sua conclusão? A minha eu já tenho!
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor Willian de Andrade » Sex Ago 02, 2013 8:40 pm

é um bom investmento para quem usa bastante o carro.. porem tem que saber usar... se ñ vcs mesmo viram o resultado...

ja estou procurando uma empresa para instalar no meu...
Ñ é o carro que faz o dono ...e.. sim O dono que faz o carro ( carro bom é carro cuidado )
Willian de Andrade

Data de registro: Ter Jan 01, 2013 8:41 pm

AnteriorPróximo

Retornar para Combustível, Óleo, Filtros, Aditivos, etc...