Devo gastar em aditivos?

Gasolina x Álcool x GNV? Óleo mineral x semi x sintético? Qual filtro usar? Aditivo no motor?

Devo gastar em aditivos?

Mensagempor André - Fundador » Ter Mar 03, 2009 7:51 pm

Quando alguma empresa ou frentista te oferecer alguma coisa que aumente a potência do seu carro, óleo, aditivo, etc... Lembre-se do CORSA da Chevrolet, quando saiu em 1994 tinha 58 HP, depois vieram algumas modificações na injeção, mais tarde o “VHC”, e hoje tem 70 HP, doze anos de evolução técnica e ele aumentou em 20% a potência, milhões investidos em pesquisa para um aumento de potência que deixasse o motor moderno, econômico e confiável, não é qualquer líquido misturada ao combustível, ou um aparelho fabricado no fundo de quintal que vai passar para trás equipes de engenheiros, dinamômetros, laboratórios.

Eu acredito que "sabendo da procedência" ou já conhecendo o posto que se abastece e usando uma boa gasolina o aditivo é desnecessário, e o óleo é a mesma coisa, sabendo ser de boa marca e para a especificação do motor do carro, é idiotice colocar um óleo caríssimo. Mais vale usar um óleo bom e sempre trocar o filtro do que ir pelas promessas absurdas.

Quando alguém conseguir, com um aditivo, 20% a mais de rendimento, ele deve ser considerado gênio. Deve vender seu segredo para qualquer equipe de Fórmula 1, a preço de diamante. “Tá rico”, descobriu a pólvora! Eu garanto, ninguém até hoje, com tantas promessas de milagres conseguiu isso. Então a melhor maneira é manter o seu carro com as revisões que a fábrica recomenda, com a manutenção em dia e pronto!
Avatar de usuário
André - Fundador
Administrador e Fundador
 
Mensagens: 1684
Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm
Localização: São Paulo - Brasil

Retornar para Combustível, Óleo, Filtros, Aditivos, etc...

Quem está online

Usuários Registrados: Bing [Bot]

cron