Marcador de Combustível Oscilando

Vidros elétricos, travas, faróis, lâmpadas e etc.

Marcador de Combustível Oscilando

Mensagempor nato.moncada » Sex Mai 28, 2010 9:37 am

Rapazeada o marcador de combustível do meu R19 fica oscilando, podem me dizer se há reparo ou só trocando alguma peça...uma dica....valeu...
nato.moncada

Data de registro: Dom Mai 16, 2010 1:18 pm

Re: Dica marcador de combustível...

Mensagempor André - Fundador » Sex Mai 28, 2010 9:50 am

Amigo, leia a seção de Dicas do fórum, este problema já foi muito explorado.

Você precisa retirar sua bóia, e conferir e se possível trocar os fios internos e também se necessário a "lâmina de leitura".

Dentro, se os fios estão soltos ou com mau contato, e se a lâmina está queimada ela oscila na leitura o que faz o ponteiro subir e descer ou as vezes nem marcar.

O custo para este tipo de reparo aqui em sp-sp é de R$40,00/50,00 em média e fica zeradinha.

Só precisa confirmar se a sua bóia sai por cima sozinha, ou descendo o tanque ela sairá juntamente com a bomba de combustível num único conjunto (bomba de combustível + bóia).

Qualquer coisa é só postar.

Obs: o acesso a bóia é pelo porta malas, você tira uma capa de borracha que há no assoalho, e lá vai encontrar um terminal elétrico e duas abraçadeiras+mangueiras. Solte tudo, depois em anti horário solte uma trava metálica e é só puxar para cima. Ou esvazie o tanque, e peça ao mecânico para soltar todas as mangueiras e com o tanque no chão você verá um orifício que ficará sua bóia+bomba.
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Re: Marcador de Combustível Oscilando

Mensagempor nato.moncada » Sex Mai 28, 2010 11:17 pm

Eu já tirei a bóia e a "lâmina" está gasta, eu queria saber se há reparo...valeu!!!
nato.moncada

Data de registro: Dom Mai 16, 2010 1:18 pm

Retornar para Elétrica