Dúvida quanto aos motores elétricos(retrovisor e faróis)

Vidros elétricos, travas, faróis, lâmpadas e etc.

Dúvida quanto aos motores elétricos(retrovisor e faróis)

Mensagempor lucena_alb » Seg Mai 03, 2010 4:08 pm

Bom,gostaria de pedir a ajuda dessa galera unida e acolhedora aqui do forum que já percebi que todo mundo se ajuda por aqui e to chegando por agora,mas breve quero poder não só perguntar mais ajudar outros membros também!
Então,meu R19 é ano 95,mas teve um bom tempo meio "abandonado" pelo meu pai,agora q to ajeitando as coisas no carrão os problemas da falta de manutenção são bem visíveis...o problema em questão são os motores dos retrovisores elétricos e dos faróis elétricos,ambos funcionam,mas com um ranjido acima do que eu me recordo quando novo o carro.Estão funcionando meio forçado entendem? Demora pra fazer o movimento e faz com uma dificuldade notável,além do ranjido de motor enferrujado!
Queria saber de vocês se existe possibilidade de dar manutenção nesses motores para que funcionem bem,sem a necessidade de trocar os próprios faróis e retrovisores,o que sabemos que seria uma senhora facada no rim!(2 retrovisores elétricos + 2 faróis...é salgado!!)
Agradeço desde já e abraço a todos!
lucena_alb

Data de registro: Seg Abr 26, 2010 1:56 pm

Re: Dúvida quanto aos motores elétricos(retrovisor e faróis)

Mensagempor André - Fundador » Seg Mai 03, 2010 9:57 pm

Não sei o real estado, mas já experimentou passar algum spray do tipo "anti ferrugem, lubrificante, silicone, pó de grafite". Ou até graxa e vaselina?

Pode ajudar a minimizar até o funcionamento voltar a ser silencioso e rápido.
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Re: Dúvida quanto aos motores elétricos(retrovisor e faróis)

Mensagempor lukinhas.killer » Ter Mai 04, 2010 12:37 am

cara esses motores são todos aqueles parecidos com de carrinho, mas em gerla são beem mais robustos então eles tem uma vida util muito grande...no dos faróis eles tem engrenagens plasticas, dai o barulho...então eu recomendo abrir eles pelas travinhas laterais..(não sei se tem parafuso)....e colocar graxa ou vaselina(a melhor opção ao meu ver)....óleo tipo wd é ruim pq com o tempo eles secam, ai os rangidos voltam tudo!!

no retrovisor a mesma coisa...um cara no outro tópico falou que é facil abrir eles..se não me enagno eles tbm usam engrenagem plasticas então mesma coisa, graxa neles..hauhauhau

e depois disso levanta e abaixa os faróis pra ele lubrificar direito....os retrovisores tbm, mais pode ir com a mão assim você ganha muito mais tempo e é mais eficiente...

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Retornar para Elétrica