Problemas na Partida

Vidros elétricos, travas, faróis, lâmpadas e etc.

Problemas na Partida

Mensagempor sandroamaro » Dom Mai 20, 2007 1:37 pm

Olá amigos, tenho um Renault 19 16S 1.8 1994/1995 todo original, porém, quando ligo pela manhã ele demora para esquentar preciso segurar o acelerador por alguns minutos até estabilizar a aceleração.

Levei o carro na oficina autorizada Renault, o Engenheiro me passou uma relação de peças que deveria trocar para poder detectar o problema.

Além disso o sensor da posição de borboleta esta velho e as vezes a aceleração oscila.

Peças solicitadas.

7701203488 Potenciometro
7700706876 Sensor pressão ABS
7700786467 Sensor temperatura

São peças um pouco caras prá eu comprar e derrepente não resolver o problema.

Será que alguém pode auxiliar a resolver estes problemas?
sandroamaro

Data de registro: Dom Mai 20, 2007 1:16 pm

Mensagempor tonka » Dom Mai 20, 2007 1:59 pm

Boa tarde Sandro,

Apresente pra galera tua máquina no campo específico, mas com certeza terá auxilio para resolver a questão. :wink:

Abc e boas curvas.
RT19 1.8i-8 v-113cv/1996 & GNV
Parati GL 1.8MI/1999
tonka

Data de registro: Dom Mai 06, 2007 10:44 am

Mensagempor André - Fundador » Dom Mai 20, 2007 9:49 pm

Olá amigo.

Quando você vira a chave, sem acelerar, quanto marca no RPM depois de uns 30 segundos?

Às vezes, a marcha-lenta oscila porque o sensor da água está informando uma temperatura menor que a temperatura operacional. Por exemplo, o motor está a 95° C e o sensor informa no máximo 78° C. Por isso, não é possível ajustar a marcha-lenta o que pode ocorrer com qualquer outro sensor defeituoso.

O importante é fazer um check-up "decente" da Injeção Eletrônica e procurar por possíveis erros. E resolvê-los, trocando os sensores ou possíveis peças defeituosas e não "maquiar" os erros camuflando com ajustes temporários.

Fuja de diagnósticos caríssimos, procure sempre 2 ou 3 opiniões antes de colocar a mão no bolso, pois as vezes, os problemas podem ser resolvidos com baixo custo.

Esse reparo em qualquer empresa decente que trabalhe com Injeção Eletrônica ficara algo próximo de 1/3 do valor cobrado em concessionárias e a qualidade é ótima.

Faça o check-up em mais duas ou três empresas, e após a adaptação da UCE não desligue a bateria, sob pena da perda do ajuste.

Qualquer coisa coloque aqui depois quais foram suas ações.

Abração!
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Tenho este problema...

Mensagempor luishenrique.sp » Ter Jun 05, 2007 8:01 pm

Más o meu e só para ligar o carro de manhã, precisa virar a chave umas 4 vezes antes dele ligar mesmo, ai depois ainda ocila um pouco ate esquentar, Creio eu que isto ocorra por causa das nossas otima gasolina...que tem mais alcool e solvente que gasolina mesmo.
Ex - Renault 19 16S
luishenrique.sp
Apoiador

Data de registro: Seg Mai 14, 2007 9:16 pm

Esquema elétrico

Mensagempor Rafael Augusto Faust » Qui Jun 28, 2007 9:11 pm

Pessoal quem precisar do esquema elétrico de qualquer carro da Renault eu tenho em CD e vendo uma cópia é muito interessante e tem informações sobre correia dentada revisões programadas e muito mais.
Rafael Augusto Faust

Data de registro: Seg Jun 11, 2007 10:23 pm

Re: Problemas na Partida

Mensagempor Rafael Augusto Faust » Qui Jun 28, 2007 9:18 pm

sandroamaro escreveu:Olá amigos, tenho um Renault 19 16S 1.8 1994/1995 todo original, porém, quando ligo pela manhã ele demora para esquentar preciso segurar o acelerador por alguns minutos até estabilizar a aceleração.

Levei o carro na oficina autorizada Renault, o Engenheiro me passou uma relação de peças que deveria trocar para poder detectar o problema.

Além disso o sensor da posição de borboleta esta velho e as vezes a aceleração oscila.

Peças solicitadas.

7701203488 Potenciometro
7700706876 Sensor pressão ABS
7700786467 Sensor temperatura

São peças um pouco caras prá eu comprar e derrepente não resolver o problema.

Será que alguém pode auxiliar a resolver estes problemas?

Sandro ao menos o potenciômetro é muito fácil de testar e pode ser feito por qualquer eletricista vou te dar as dicas e ao menos vc saberá se o problema é aí. Existem 3 fios ) 1 2 3 coloque o multímetro nos fios 1 e 2 e terá que acusar + ou - 5v depois coloque nos fios 1 e 3 e terá que acusar em marcha lenta aproximadamente 0,35v aumente a rotação do motor se ao acelerar a voltagem aumentar gradativamente é porque o potenciômetro está ok. Esta peça também é conhecida como sensor de posição de borboleta e fica junto ao corpo de borboletas do seu carro.
Rafael Augusto Faust

Data de registro: Seg Jun 11, 2007 10:23 pm

bobina e chciote

Mensagempor tos3719 » Seg Jul 14, 2008 2:09 pm

Nao quis abrir outro topico nao, meu problema é com partida tb.

Pessoal, onde encontro o chicote da bobina?

O meu R19 ta uma zona danada, o antigo proprietario foi cortando o chicote e amarrando com arame, aff, ta no nojo so

Agora vou arrumar isso.

Povo, é facil ou dificl de encontrar so o chicote da bobina?
E quanto sera que custa?

valeu
DIDI MOCO SORISAL COLESTEROL NOVALGINA MUFUMBO
tos3719

Data de registro: Qua Mai 21, 2008 11:38 pm

Mensagempor André - Fundador » Ter Jul 15, 2008 9:59 am

Chicote é complicado alguém vender, qualquer coisa adicione o Sr. Luiz e veja quanto ele te faz. O MSN é: abobrense@hotmail.com

Ou peça uma avaliação de seu auto-elétrico de confiança e veja o que pode ser feito. É triste que existam "ex proprietários" como ocorreu com você. Aí a fama quem acaba levando é o carro que nenhuma culpa tem.
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Retornar para Elétrica