Bobina

Vidros elétricos, travas, faróis, lâmpadas e etc.

Bobina

Mensagempor BRUNO » Seg Dez 10, 2007 2:37 pm

AMIGOS SOU NOVO AQUI NO CLUBE E NO FORUM ACABEI DE ME CADASTRAR, PRECISO SE ALGUMAS DICAS PARA TENTAR RESOLVER ESTE PROBLEMA.MEU CARRO UM SEDAN 96 RT 1.8i FUNCIONAVA NORMALMENTE ATÉO ULTIMO SABADO COMEÇOU A ESQUENTAR MUITO TANTO O MOTOR COMO A BOBINA, AI ENTÃO COMEÇARAM OS PROBLEMAS A MARCHA LENTA FICA TOTALMENTE ALTERADA O CONTA GIROS OSCILA MUITO ATÉ O CARRO MORRER O SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO FUNCIONA MUITO BEM , NÃO TEM VAZAMENTOS E VENTOINHA FUNCIONA COMO UM RELOGIO PASSOU DOS 90 GRAUS DISPARA PENSEI ASSIM SE O CARRO ESQUENTA MUITO ESTÁ AFETANDO A BOBINA MAIS ACHO QUE NÃO TEM NADA A VER POI SE TRATA DE UM PROBLEMA ELETRICO SE ALGUEM PODER ME DAR ALGUMA DICA DO PROBLEMA AGRADEÇO SOU NOVO AQUI NO CLUBE, DESDE JÁ AGRADEÇO.
BRUNO

Data de registro: Seg Dez 10, 2007 2:24 pm

Opinião

Mensagempor rlvo » Seg Dez 10, 2007 5:32 pm

Bom pelo que você descreveu eu indico a observação do corpo da borboleta da injeção ou do mapeamento da mesma. Primeiramente eu arrumava um jeito de dar um reset na injeção para zerar os parametros que podem estar doidos. Se isso não resolver eu olhava o corpo da borboleta porque quando ele esta desgastado ele costuma fazer o carro ficar com a aceleração variando, mas não afeta a temperatura, talvez você esteja com problemas na mistura tambem, porque uma pobre ira fazer sim seu carro superaquecer e ficar fraco com aceleração baixa. Bom essa e minha opinião.
rlvo
Apoiador Técnico

Data de registro: Qua Nov 14, 2007 8:22 am

Mensagempor André - Fundador » Seg Dez 10, 2007 6:36 pm

Amigão... Seu motor superaquece? Ou está funcionando normalmente o sistema de arrefecimento?

Se tudo estiver funcionando normalmente, me explique o que seria "motor aquecendo"...não entendi...

O R19 trabalha com altas temperaturas, mas tudo controlável e programados pelo sistema de Injeção... se ele estiver armando a ventuinha e baixando a temperatura de acordo com o painel... o que deve ter ocorrido foi um curto em sua bobina... ou falhas na mesma... o que resulta em oscilações e falhas mesmo.

Aí depois falamos sobre isso... Nos relate com maior clareza... por favor para não palpitarmos de forma desprovida de conhecimento de causa.

Procure chegar os contatos das bobinas, cabos das velas e velas... e o fio que vem da central da Injeção até a bobina... os contatos costumam oxidar e dar mau contato...

Abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor BRUNO » Qua Dez 12, 2007 9:41 pm

OLÁ GENTE, OBRIGADO PELAS RESPOSTAS E DESCULPE PELA DEMORA
QUANTO AO PROBLEMA CITADO FUI A UM ELETRICISTA E DETECTAMOS QUE UM FIO QUE LIGA O CHICOTE DA BOBINA ESTAVA PARTIDO, ELE SOLDOU O MESMO E O CONTA GIROS VOLTOU AO NORMAL. NÃO COMO ESTAVA ANTES COM A MARCHA LENTA ENTRE 0,850 A 0,900 RPM.OK QUANTO A PERGUNTA DO ANDRÉ A QUESTÃO DO SUPER AQUECIMENTO É O SEGUINTE O MOTOR ( BLOCO, ETC... ) ESQUENTA DEMAIS TODO O CONJUNTO QUANDO PARO E ABRO A CAPÔ ATÉ AQUELA TRAVESSA QUE VAI ACIMA DO BLOCO FICA MUITO QUENTE ISSO É NORMAL ? AGUARDO RESPOSTA OK UM GRANDE ABRAÇO.
BRUNO

Data de registro: Seg Dez 10, 2007 2:24 pm

Mensagempor André - Fundador » Qui Dez 13, 2007 9:05 am

Que bom que não era nada demais, apenas reparo do chicote da Bobina.

Sobre o motor aquecer, é normal sim, muitos carro trabalham em alta temperatura. Isso é normal, desde que todo o restante do sistema de arrefecimento esteja funcionando ok? Na dúvida faça um teste junto de seu mecânico ok?

Abração Brunão!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Retornar para Elétrica