Estralos na ventilação do ar

Vidros elétricos, travas, faróis, lâmpadas e etc.

Estralos na ventilação do ar

Mensagempor N@ldo » Sáb Nov 03, 2007 10:38 am

Prezados,

Tenho visto o tutorial sobre os estralos na portinhola do ar do R19, no entanto, minha dúvida é como resolver o problema, pois meu RTi está com estes estralos. Pelo que entendi, preciso checar o conector e desligá-lo após ter deixado o ar no máximo.

Mas isto tudo é com o motor desligado?

E depois, quando precisar usar a ventilação do carro, a única opção que terei é o máximo ou funcionará normal?

Abração!
N@ldo

Data de registro: Ter Ago 21, 2007 11:50 pm

Mensagempor André - Fundador » Dom Nov 04, 2007 10:38 am

Se você deixar essa "portinhola" fechada, ao usar seu ar condicionado, o ventilador do ar normal tem como função circular somente o ar da cabine, ou seja, não irá receber o ar externo do carro.

Se você deixar ela fechada, ao andar com seu carro, não vai entrar aquele ar quente do motor, sabe como é né? Aquele ventinho quente chato! Seu Ar Condicionado não ficará viciado...

Cara experimente, o funcionamento do ar normal e do Ar Condicionado, ambos ficarão normais.

Mas procure auxílio de algum profissional (auto elétrico) ou de empresa especializada em Ar Condicionado caso ainda tenha alguma dúvida.

Abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor N@ldo » Dom Nov 04, 2007 8:47 pm

Ok, acho que entendi, mas só confirmando: eu preciso então desconectar o concector, correto? E isso deve ser feito com o motor ligado ou desligado?

Grato!
N@ldo

Mensagempor André - Fundador » Seg Nov 05, 2007 8:23 am

Você deve desconectar com o carro parado e desligado, mas com o contato ligado. Você aciona o funcionamento do ar, isso abrirá a "portinhola" e depois se vc optar por deixar assim, desconecta ou se quiser deixa-la fechada desconecte o cabo com ela fechada...

Faça um teste e veja o que te agrada mais... Mas ainda acho melhor você ter auxílio de um auto elétrico ou procura empresas especializadas em Ar Condicionado para tal procedimento. Por questões de segurança!

Abração!
Editado pela última vez por André - Fundador em Qui Nov 15, 2007 1:54 pm, num total de 1 vezes
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor N@ldo » Ter Nov 06, 2007 10:19 pm

Valeu André, muito obrigado pelas instruções.

Abraço!
N@ldo

Retornar para Elétrica