Alternador Modelo 1.6i RN

Vidros elétricos, travas, faróis, lâmpadas e etc.

Alternador Modelo 1.6i RN

Mensagempor alanmarcel » Qua Mai 02, 2007 12:40 pm

Vai ai uma dica que pra mim foi importantíssima.

Tive um problema no alternador do meu R19 e não consegui acha-lo em nenhuma loja especializada ou ferro-velho aqui perto.

Ao me informar sobre o alternador, descobri que é o mesmo alternador do Santana 2000, so precisava mudar o rolamento e acertar o eixo que do R19 é mais curto. A unica diferença entre eles é a amperagem (acho) que do R19 é 90 e do santana é 75, mas não senti nenhuma diferença no carro ou em qualquer parte elétrica.

Bom, ta dada a dica.

Abraços

:P :P :P :P [/b]
Alan Marcel
alanmarcel

Data de registro: Qua Mai 02, 2007 12:34 pm

Mensagempor André - Fundador » Qua Mai 02, 2007 8:37 pm

Vale lembrar que quando for mexer com qualquer peça que envolve eletricidade é bom ter a supervisão de algum profissional como auto elétrico ou alguma outra pessoa que entenda de eletricidade automotiva com nível básico pelo menos.

Mesmo o alternador citado, o do Santana, existem de 75A e 90A e existem outros que com pequenas adaptações servirá.

O importante é buscar por um que seja de carro completo, com todos os opcionais, para não sobrecarregar a bateria, pois um alternador mais fraco, vai demorar mais para recarregar a bateria em caso de uso de muitos dos opcionais como fárol alto, milhas, Ar Condicionado e outros itens. Mas é sempre importante avaliar as condições das peças envolvidas em seu carro.

Abração e vamos postar, dicas valiosas ajudarão outros usuários.
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Retornar para Elétrica