Ventilador Desliga Sozinho

Vidros elétricos, travas, faróis, lâmpadas e etc.

Ventilador Desliga Sozinho

Mensagempor ricardo molina » Qua Jun 03, 2009 5:51 pm

ola pessoal estou com problemanomeu amado r19 rn 1.6i 1995,o ventilador dele as vezes liga as vezez nao,ou liga e depois desliga sozinho ,ja levei no eletricista e ele fuçou tudo desde a caixa perto da bateria trocou reles reformei o alternador e bingoooo, continuou a mesma coisa,o pior é que aqui faz muito calor e nao da pra usar o ar condicionado sem o ventilador ok,me ajudem por favor
ricardo molina

Data de registro: Ter Mai 12, 2009 10:41 am

Ventilador desligando sozinho

Mensagempor André - Fundador » Qui Jun 04, 2009 5:37 pm

Ele olhou tudo e menos o que devia.

Ele olhou o relê do ar, abaixo daquela capa preta, aquela mesma que protege o motor do limpador de parabrisa?

Lá encontrará o relê. Se não for ele, ele olhou o "módulo do ar" a famosa placa controladora? As vezes ela precisa de reparos ou ser trocada.

O botão está bem fixado os fios e com o devido aterramento?

Isso é fácil resolver mas precisa que a pessoa conheça de R19, não adianta ir mexendo em coisas desnecessárias.

Você é de onde? Se for de SP te indico lugares para você resolver isso!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Re: meu ventilador desliga sozinho

Mensagempor ricardo molina » Sex Jun 05, 2009 5:14 pm

ola, sou de Palmas tocantins, e o eletrecista disse que trocou todos os reles e inclusive mexeu nessa caixa preta, é estranho, eu ligo , as vezes ele funciona na hora, as vezes demora,parecendo mal contato mas checamos tudo,derrepente ele baixa velocidade sozinho, derrepente volta ao normal, tudo foi checado, aterramento tudo, aqui faz calor de 45 graus e sem ar é dificil,abriu os botoes no painel e nada,adoro o r19 mas o ar ta me deixando de cuca quente.
ricardo molina

Data de registro: Ter Mai 12, 2009 10:41 am

Mensagempor André - Fundador » Sex Jun 05, 2009 6:30 pm

Isso está com cara de "placa controladora" com defeito... só reparando-a ou trocando-a.

Se precisar de uma nova, veja com o Ailton da Renotech sob encomenda quanto sai uma nova, ok?

www.lojarenotech.com.br
Ailton: renotech5@hotmail.com

Mas na maiorias das vezes isso tem reparo.

Considerando que tenha sido revisto, aterramento, botão, relês, e fios... só resta a placa.

Boa sorte!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor waltermy » Sáb Ago 08, 2009 1:39 am

me disseram que e uma resistencia q tem no ventilador o meu tem o mesmo problema
waltermy

Data de registro: Sáb Ago 08, 2009 1:31 am

Mensagempor André - Fundador » Dom Ago 09, 2009 8:34 pm

Se precisarem do "módulo do ar" ou mais conhecida como "placa controladora do ar" eu consigo por R$200,00 PEÇA NOVA e COM FRETE GRÁTIS.

Quem precisar é só avisar. Muito melhor que pagar na faixa de R$80/120 para consertarem e ficarem com uma peça toda remendada com gambiarras.

Mas vale a pena conferir o botão, o aterramento e o relê antes de ter certeza que seja esta peça, ok?

Abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor Amaury Sidney » Qui Jan 14, 2010 10:25 am

Andre bom dia, tenho um renault megane ano 98 1.6 8v que esta com problema no modulo do ar condicionado, como faço pra pedir esse módulo nesse valor de R$ 200,00?

meu email é amaurysidney@gmail.com

Grato

Amaury Sidney

Mas vale a pena conferir o botão, o aterramento e o relê antes de ter certeza que seja esta peça, ok?

Abração!
Amaury Sidney

Data de registro: Dom Jan 10, 2010 10:45 am

Re: Ventilador Desliga Sozinho

Mensagempor André - Fundador » Qui Jan 14, 2010 7:05 pm

Amaury, você pode ligar nestas empresas e verificar disponibilidade da mesma:

- www.rrparts.com.br

- www.lojarenotech.com.br - Não tem em estoque, mas talvez encomendando seja vantajoso para você.
Preço Sugerido: R$200,00
Link: http://www.lojarenotech.com.br/octopus/ ... meg-cg-606

- www.clickpeca.com.br
Tem a peça por R$170,00
Link: https://www.clickpeca.com.br/produtos_d ... uto_id=349

Na dúvida, procure um desmanche, talvez consiga essa peça em bom estado caso não consiga a peça nova, lógico!

Boa sorte!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor nato.moncada » Dom Mai 15, 2011 11:08 pm

Fala aí, André, beleza, pô cara estou com o mesmo problema e o eletricista havia condenado o módulo controlador de velocidade da ventilação ou resistência da ventilação. Entretanto, comprei a placa controladora para efetuar a troca. Acontece que o eletricista estava muito ocupado então eu mesmo efetuei a troca e não funcionou, mas quando estava efetuando a troca a placa encostou o seu corpo em algum metal onde fez aterramento e bingo! Fuciona fazendo aterramento. Poderia me dar uma ajuda. Valeu!!
nato.moncada

Data de registro: Dom Mai 16, 2010 1:18 pm

Mensagempor André - Fundador » Seg Mai 16, 2011 2:53 pm

Precisa conferir o aterramento do carro e conferir os fios da ventilação... procure outro auto elétrico, infelizmente nem todos são cordiais e dignos de nossa presença em suas oficinas.

Um abraço e nos mantenha informado.
André - Fundador
Administrador e Fundador

Retornar para Elétrica