Bateria impresionante

Vidros elétricos, travas, faróis, lâmpadas e etc.

Bateria impresionante

Mensagempor gu_mazza » Qui Mai 28, 2009 11:26 am

Pessoal! Blz?

Montei esse tópico p/ falar de um acontecimento importante que me aconteceu, e quem sabe dar uma animada no forum e gerar um assunto para discução.
Vamos lá!
Já estou com meu R19 a pelo menos 5 anos e nesse tempo o carro já ficou muito tempo parado, já descarregou a batera algumas vezes, já deu curto e nunca foi feita uma revisão.
Blz, depois de tudo isso a minha bateria pifou..rsrsrs... :mrgreen:....então fui leva-la para trocar e ai que foi minha surpresa. O cara da loja olho bem p/ ela, chamou um amigo e falo assim: "Puts cara! Sua batera durou 7 anos....rsrsrs... incrivel isso, normalmente a vida util delas é de no máximo 4 anos."
Noss, agora fiquei feliz com meu carro, troquei até com gosto a batreia, claro que coloquei da mesma marca né...srsrrsrs.

Minha bateria era uma Moura c/ prata de 63ah e agora estou com uma Moura de 60ah.

Pessoal falem ai como que se comportam suas baterias.
gu_mazza

Data de registro: Qui Abr 24, 2008 5:29 pm

Re: Bateria impresionante

Mensagempor gosantos » Qui Mai 28, 2009 1:28 pm

Meu carro tinha uma Delco 60a, durou mais ou menos uns 5 anos. Algumas semanas atrás deixei o carro parado por 4 dias e ela ficou fraca, achei que era hora de trocar. Coloquei uma Heliar 60a
gosantos

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 11:45 am

Mensagempor André - Fundador » Qui Mai 28, 2009 5:13 pm

Quando comprei meu R19 tinha uma Crall daquelas livres de manutenção, excelente também, durou pelo recibo da compra da mesma pelo ex proprietário 4 anos e 10 meses... E só troquei por pura precaução e capricho.

A última que instalei é da Moura 60A e está excelente, e tem 2 anos...

Na verdade a bateria passou de 1 ano sem defeito já é lucro, o que muitos esquecem é de comprar uma "boa bateria". Eu mesmo paguei R$190,00 na época e hoje custa R$210,00 a Moura de 60A na www.mercadocar.com.br e nunca tive qualquer problemas. Porém, é preciso deixar sempre o alternador e regulador de voltagem sempre em dia... sem gambiarras ou adaptações porcas e peças paralelas. E óbivio usar o alternador adequado e o regulador original se possível da Valeo. Ou adaptar um bom alternador Bosch.

Outra coisa evitar ao máximo de fazer gambiarras na parte elétrica e no sistema de som, uma fuga de corrente pode parecer uma tolice para muitos, mas é igual uma torneira gotejando, gasta que é uma beleza !!

Esta é a minha humilde opinião.
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor gu_mazza » Sex Mai 29, 2009 9:27 am

Falando em alternador.

Cara que alternador parrudo o do R19 em. Se não me engano é de 90ah.
Que maravilha, meu projeto sonoro agradeçe... :mrgreen:
gu_mazza

Data de registro: Qui Abr 24, 2008 5:29 pm

Retornar para Elétrica