Esquema Elétrico e Velocímetro

Vidros elétricos, travas, faróis, lâmpadas e etc.

Esquema Elétrico e Velocímetro

Mensagempor gmiranda » Sex Set 12, 2008 10:55 pm

Ola pessoal,

Meu carro apresentou um problema que ainda não consegui identificar, quando passa de 1000RPM tanto na gasolina quanto no GNV ele dá um tremendo estouro na frente e no cano, desconfio do sensor da borboleta (naum sei se isso á o sensor de ponto), o carro esta no eletricista, não sei se alguém tem o esquema elétrico do Renault 19 RT 1.8 1995, pois o eletricista pediu para ver se eu arrumo pois ajudaria no ninho de cobra que esta aparte eletrica desse carro, e gostaria também de saber se existe algum esquema do velocímetro pois o meu não funciona, não sei se esta sem cabo ou quebrado, mas preciso saber aonde chega o cabo no motor.

Espero ajuda,

Abraços a todos
gmiranda

Data de registro: Sex Abr 25, 2008 9:26 pm

Mensagempor André - Fundador » Sáb Set 13, 2008 11:23 am

Amigão, o esquema elétrico, te passo por e-mail.

Este estouro, não é comum. Precisa ver o estado de suas velas, cabos de velas, distribuidor, bobina... alguma coisa está gerando isso. Se for algum sensor da injeção, na dúvida pede para passar o "scaner" de Injeção Eletrônica que ele acusará possíveis erros.

Vale conferir também o estado do seu regulador de pressão da gasolina, bicos injetores e pressão da bomba de combustível.

O velocímetro é encaixado na caixa de marchas, e atrás do seu painel d einstrumentos ele vai encaixado num sensor. Normalmente se quebra na extremidade da caixa de marchas o encaixe ou se solta no sensor do painel de instrumentos. Mas pode estar ruim além disso o seu próprio sensor. Tudo é questão de avaliar, limpar e se for necessário a troca. Porém, se for o cabo + sensor, já te falo: "É muito difícil encontrar" para compra, apenas na concessionária e é uma nota. Se fosse RN seria de R$20 a R$35 o cabo.

Espero que em breve consigamos em contato com lojistas e importadores arrumar algum fornecedor deste velocímetro e do sensor.

Qualquer coisa aviso!

Abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor jpsilva » Ter Set 16, 2008 9:56 am

Tenho o meu há 3 anos e nunca consegui arrumar o velocímetro....
Não acho de jeito nenhum e tenho muito medo em comprar em desmanche e não funcionar...

Conto a velocidade do meu RT 1.8 no conta giros....

3000 rpm em 3ª marcha = 60 km/h
3000 rpm em 4ª marcha = 80 Km/h
3000 rpm em 5ª marcha = 100 km/h

E nunca tomei multa por velocidade !!!

Julio
jpsilva

Data de registro: Sex Mai 11, 2007 5:30 pm

Re: Esquema Elétrico e Velocímetro

Mensagempor SOUZARTI1.8 » Qua Nov 05, 2008 12:09 am

Ola Amigos estou com problemas em meu painel não marca a velocidade nem a pau o que devo fazer alguem tem uma dica?
Abraços a todos[/quote]
SOUZARTI1.8

Data de registro: Seg Nov 03, 2008 3:26 pm

Mensagempor André - Fundador » Qua Nov 05, 2008 9:29 am

SOUZARTI1.8,

Precisaria confirmar alguns pontos:

- se o encaixe do cabo do velocímetro na caixa de velocidade não esteja solta;
- se o encaixe no sensor atrás do painel de instrumentos não soltou;
- se não é alguma engrenagem ou algo solto na parte interna do painel o que causaria ele não marcar a velocidade. Mas a quilometragem rodada está funcionando, aqueles números de metros, km... ?
- caso seja o cabo + velocímetro precisaria avaliar se for preciso um novo, aí o problema é mais delicado, porque é complicadíssimo encontrar o cabo+sensor. O do RT e RTi são diferentes do RN pela presença do sensor, nos RN é apenas cabo.

Qualquer coisa me fala seu bairro e tento te indicar um local para você mandar ver isso.

Mas no link "How-to/Dicas" do R19Club.com você encontra muitos tutoriais.

Veja este tutorial se te ajuda a identificar o bendito cabo.

:arrow: http://www.r19club.com/How-to/comodesmo ... _instr.php

Qualquer coisa, aguardo a informação de qual bairro de sp você mora.

Abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

VELOCIMETRO

Mensagempor SOUZARTI1.8 » Qua Nov 05, 2008 10:29 am

Amigo desde já agradeço a sua atenção no meu caso vou te esplicar o que aconteceu ontem dia 04/11 levei o carro para o mecanico afim de ver o cabo se estava com problemas porem ate a hora de chegar na oficina ele ainda dava sinal de vida levei junto um cabo de velocimetro novo porem o meu é com sensor e este não tinha o mecanico me falou que na imenda do sensor com o cabo estava bem solto ai ele apertou e foi verificar junto ao cambio puxando a peça ele viu que estava faltando 1 anel de vedação na ponta do cabo ai ele providenciou um novo anel para repor aonde estava faltando e recolocou e segundo ele o cabo encaixou bem firme no cambio só que depois disto não funcionou mais nem sinal sera que o sensor pifou de vez? ou pode ser o pinhão do cambio que esta gasto? Minha região é zona leste proximo ao shoping Aricanduva. vc. tem alguem que possa resolver este problema pra mim.Desde Já Agradeço.

Abraço.
Souza
SOUZARTI1.8

Re: Esquema Elétrico e Velocímetro

Mensagempor SOUZARTI1.8 » Qua Nov 05, 2008 2:09 pm

Amigo tenho um detalhe que não me lembrei de citar quando enviei a mensagem o meu mecanico pegou o cabo e mexeu nele fora do cabo girando ele com uma ferramenta e quando ele virava o ponteiro do velocimetro subia prontamente, ai fica a duvida já me falaram que poderia sero sensor do cabo m,ais neste caso ele não subiria manualmente ou não tem nada a ver?

Grato
Souza
SOUZARTI1.8

Mensagempor André - Fundador » Qua Nov 05, 2008 5:09 pm

Olha este cabo com o sensor, é uma besteira muito chata. Dele sai 2 fios...

O que acredito que pode ser, que seu sensor esteja ruim, ou algo mau encaixado ou com muita pressão na caixa de marchas... por isso que na mão ele gira...

O fogo, que só colocando um novo pra testar, ou achar uma mágico que saiba mexer neste cabo+sensor e vê se consegue reparo, mas acho complicado.

Eu nunca mexi no meu, por isso que não sei te precisar se há algum macete.

Ele na concessionária custa caro, creio eu que na faixa de R$300 a R$400

O código dele original acho que é: 7700842634

Na empresa http://www.tacobras.com.br parece que custa de R$150 a R$200 a troca e instalação do mesmo. Dá uma ligada e veja se eles ainda fazem o reparo. Um membro fez lá e me deu a dica.

TACOBRAS
Av Santo Amaro nº 1182
Vila Nova Conceição - São Paulo - SP
CEP: 04506.001
Tel: (11) 3845-3266
Fax:(11) 3044-5259

Qualquer coisa nos avise!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Problema Resolvido

Mensagempor SOUZARTI1.8 » Qua Nov 05, 2008 10:51 pm

Amigos tenho que relatar que o problema esta resolvido, não era cabo, sensor ou pinhãozinho simplesmente o cabo estava solto desde o principio.

Levei ao mecanico e ele tambem não notou, chegando em casa do trabalho resolvi mecher no cabo do velocimetro e conclusão apertando o cabo ele desceu bastante, concluindo funcionou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Grato a todos pela atenção e se tiver alguem que sabe de algum encontro em são paulo favor me informar.

Um Abraço a Todos.
SOUZARTI1.8

Mensagempor André - Fundador » Qui Nov 06, 2008 9:24 am

Ainda bem que tudo foi resolvido!

Qualquer dúvida sobre este tema, reabram. E ao Souza, o fórum está a sua inteira disposição, sempre. Mas entre sempre, não só quando ocorrer problemas, isso aqui é uma família!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Próximo

Retornar para Elétrica