, , ,

Como funciona a troca de carro

Você está pronto para se desfazer do seu carro atual e pegar algo novo?

Como funciona a troca de carro

 CARS.COM – Você está pronto para se desfazer do seu carro atual e pegar algo novo. Para muitas pessoas, não tem nada mais fácil do que trocar de carro em uma concessionária local. Dessa forma, você evita o tempo e o esforço necessários para listar e vender seu carro online; além disso, as concessionárias hoje estão trabalhando para tornar o processo mais rápido, fácil e transparente.

Antes de ir para a concessionária, arrume seu carro, certifique-se de que ele está limpo e faça toda a pesquisa sobre quanto ele vale. Se precisar de ajuda, a Cars.com fornece referências com base no valor que as concessionárias estão pagando em leilões de veículos similares. Também é importante se certificar de que você tem todos os documentos necessários (especialmente o título do carro, caso você já o tenha) e acessórios valiosos, como chaves reserva.

Quando chegar à concessionária, informe ao vendedor que lhe receber que você está lá para trocar seu carro. Essa pessoa provavelmente anotará algumas informações suas. Depois disso, o vendedor ou um gerente de carros usados fará uma inspeção visual do seu carro, anotará o número de identificação do veículo e fará uma busca em uma base de dados para checar o histórico dele.

Enquanto isso acontece, o departamento de serviços pode também dar uma olhada no carro para verificar as condições dos pneus, freios, fluidos e outras partes mecânicas. Pode ser até que um funcionário da concessionária leve o carro para dar uma volta para verificar como ele está dirigindo. Depois disso, está na hora de receber a proposta.

A proposta que você vai receber vai depender de diversos fatores, mas grande parte vai depender do preço que está sendo conseguido para veículos parecidos em leilão. Outros possíveis fatores incluem se a concessionária têm carros parecidos já à disposição, as condições do seu veículo e se a concessionária precisa realizar reparos para deixar o carro pronto para ser vendido.

Hoje em dia, muitas concessionárias focam na transparência. A internet mudou o processo de compra de carros, inclusive de trocas. Se você está com perguntas sobre a proposta, pergunte ao vendedor; você pode até pedir para ver os preços do leilão ou as estimativas de outros carros usados que possam estar sendo utilizados para embasar a proposta.

Quando você está trocando um carro, pode haver um pouco mais de espaço no seu valor de troca em contraposição ao preço do carro que você está querendo comprar. Mas lembre-se também que você não tem obrigação de trocar seu carro caso não goste da proposta que está sendo oferecida. Você deve entender que todas as concessionárias em uma determinada área muitas vezes estão sob as mesmas forças de mercado, portanto não espere que as propostas sejam amplamente diferentes. E lembre-se que você também pode sempre tentar negociar um pouco.

Após concordar com uma proposta, tanto para seu carro atual quanto para o carro novo, começará a parte burocrática. Se estiver com os documentos do carro em mãos, pode ser que tudo seja resolvido nesse mesmo dia. Se ainda estiver devendo pagamentos no veículo atual, a concessionária terá que esperar pelo título do seu financiador antes de concluir o processo. E se você estiver devendo mais no carro do que lhe ofereceram por ele, você terá que pagar a diferença à concessionária ou incluí-la no empréstimo para seu novo carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *