, , ,

Que tipo de óleo eu devo usar?

Trocar o óleo do seu carro é uma tarefa muito importante

Que tipo de óleo eu devo usar?

Trocar o óleo no seu carro está entre as mais importantes tarefas de manutenção. Seu motor pode usar óleo de motor sintético, convencional ou qualquer um dos dois.

 Trocar o óleo do seu carro é necessário para garantir que o motor será confiável, terá longevidade e boa performance. Existem quatro tipos principais de óleo: regular, sintético, mistura sintética e de alta-quilometragem. O tipo de óleo que você escolhe depende na marca, modelo e motor do seu carro. Confira o manual do carro para ver qual tipo de óleo é necessário. A maioria dos carros utilizam óleo regular ou sintético. Mistura sintética geralmente é necessário para caminhões, e óleo de alta-quilometragem, como o Castrol Edge High Mileage, é frequentemente recomendado para carros que já rodaram mais de 75.000 quilômetros, para melhorar a performance de motores mais velhos.

Alguns carros conseguem rodar tanto com óleo regular quanto sintético. Motoristas podem escolher usar óleo sintético, mesmo que seja opcional, para melhorar a performance geral do motor. Óleo sintético, especificamente Castrol EDGE, pode estender os intervalos entre as trocas de óleo visto que consegue tolerar melhor do que o óleo regular um desempenho maior do motor. Se você tem dificuldade de manter seu cronograma de troca de óleo, talvez seja necessário considerar mudar para sintético. Se seu carro especifica óleo convencional, escolha Castrol GTX para protege-lo contra acúmulo de lodo.

Donos de carros que podem usar qualquer um dos tipos de óleo podem alternar entre regular e sintético, e até mesmo misturar os tipos de óleo sem causar danos ao carro. Mas sempre verifique o manual do carro e consulte com um técnico qualificado antes de realizar quaisquer mudanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *