,

Lista de verificação de manutenção de carros e veículos – Parte 1/2

Não é preciso muito tempo para verificar os itens básicos de manutenção no seu carro como óleo do motor, fluido de transmissão ou pneus. Esta lista de verificação de manutenção do carro genérico é projetado para lhe dar uma idéia geral; como carros diferentes têm necessidades diferentes. Para obter as informações corretas sobre como manter o seu carro , bem como medidas de segurança , consulte o manual do proprietário do seu veículo ou levar o seu carro a um revendedor ou loja de auto reparo.
• noções básicas de manutenção de carros
• Como verificar o óleo do motor
• refrigerante do motor
• Filtro de ar
• Como verificar o fluido de transmissão automática
• bateria
• Wipers
• Pneus
• rotação do pneu
• Cuidar de pequenos problemas
• A inspecção regular

básico de manutenção de veículos

Realmente não é tão difícil de manter o seu carro em boa forma. Aqui está o básico :
– Leia o manual do proprietário do carro , ele tem todas as informações sobre a manutenção do carro , bem como as precauções de segurança .
– Mantenha todos os fluidos (por exemplo, óleo do motor , fluido de transmissão, líquido de arrefecimento , etc ) limpo e com tampo.
– Siga o cronograma de manutenção , há uma série de coisas que precisam ser regularmente reparado ou substituído em intervalos determinados (por exemplo, freios, filtro de ar , correia dentada , velas, etc )
– Verifique a pressão dos pneus regularmente.
– Mudança que você limpa pára-brisas , se não limpar corretamente .
– Lavar e encerar o veículo de vez em quando para manter o acabamento de um carro brilhante e protegido contra a corrosão .
– Lidar com os problemas assim que eles surgem , antes que se tornem mais graves e requerem reparos caros .
– Use apenas peças originais .
– Pelo menos uma vez por ano tem o seu carro confira em uma garagem.

Como verificar o óleo do motor

óleo de verificação do motor regularmente, especialmente se você notar que o nível de óleo cair entre as trocas de óleo . Óleo do motor esfria e lubrifica o motor. Dirigir com muito baixo nível de óleo pode causar problemas no motor.

Estacione o seu veículo em um terreno plano. Acione o freio de estacionamento. Certifique-se que a transmissão está em ” Park”. Desligue o motor. Espere um minuto ou dois para deixar de drenagem do óleo do motor para o cárter . Retire o óleo do motor
vareta. Se você não sabe onde ela está localizada , verifique o manual do proprietário , geralmente ele tem uma alça brilhante dizendo ” Óleo do motor ” .

Limpe a vareta fora . Insira-o totalmente . Retirá-lo novamente e verifique o nível do óleo .

O nível de óleo deve estar entre as “Low” e marca “FULL” . Nesta foto o nível está OK e óleo parece limpo .

Verificar
o estado do óleo : Se é demasiado preto, como na foto à esquerda , é definitivamente tempo para mudá-lo. Se é marrom , mas ainda limpo e transparente , como na foto à direita , está tudo bem .
Se o óleo do motor é do tipo ” café com leite ” cor significa que o refrigerante do motor se mistura com o óleo. Este é um sinal de algum problema interno do motor, como , por exemplo, uma cabeça junta vazamento – ter seu carro check-out.
Se o petróleo parece limpa , mas o nível é baixo , você pode simplesmente cobri-lo .

Para completar o óleo do motor use um tipo recomendado de óleo ; por exemplo, se o seu proprietário cap manual ou o enchimento de óleo indica SAE 5W -20 , utilize SAE 5W -20 óleo. Se o seu motor precisa de óleo sintético , use somente óleo sintético . Você pode encontrar o tipo de óleo recomendado para o seu carro no manual do proprietário.

Como completar o óleo do motor :
Adicionar uma pequena quantidade de óleo para o bocal de enchimento de óleo. Espere por uma
minutos para permitir que o óleo flua para o cárter . Verifique o nível do óleo novo com a vareta.
Se ainda estiver baixo, adicione mais um pouco. Mas não a encha demais . Não se esqueça
para instalar a vareta de volta e feche a tampa de óleo quando você
terminado .

Motor refrigerante (anticongelante )

verificar visualmente o nível do líquido de arrefecimento do motor no tanque de transbordo. O manual do proprietário tem as direções. O nível deve estar entre “Baixo” e marca “FULL” . ( Não abra a tampa do radiador ou a tampa do tanque de estouro sob pressão quando o motor estiver quente ! O sistema de refrigeração está sob pressão quando quente!) Se o nível do líquido de arrefecimento estiver baixo, você pode cobri-lo usando o tipo de refrigerante misturado com água recomendada . Mais uma vez, o manual do proprietário tem a maneira correta de fazê-lo.

Adicionar fluido de arrefecimento quando o motor está frio .
Use arrefecimento do motor apenas recomendado. Às vezes, arrefecimento do motor é já vendeu pré-misturado com água e às vezes você terá que misturá-lo . Verifique se o manual do proprietário ou ler as instruções na garrafa de refrigerante. Adicione cuidadosamente o líquido de arrefecimento no tanque de expansão para torná-lo entre “Baixo” e marca “FULL” .

Se o nível do líquido de arrefecimento cai dentro de um curto período de tempo depois de se aumentar , pode haver um vazamento. Ter o sistema de arrefecimento verificado – a falta de fluido refrigerante pode causar o superaquecimento do motor que pode resultar em sérios danos.

filtro de ar do motor

O filtro de ar do motor mantém o ar que entra no motor limpo, mas com o tempo o filtro estiver sujo e restringe o fluxo de ar . O filtro de ar do motor é geralmente recomendado para ser substituído a cada 12.000-15.000 milhas ou 20,000-24,000 km. Normalmente o filtro de ar fica marcada quando você levar o seu carro para uma mudança de óleo . Se você quiser dar uma olhada ou substituído mesmo, na maioria dos carros e caminhões é uma tarefa bastante fácil. O manual do proprietário tem as direções. Se você achar que o filtro de ar está sujo , substituiu-o ; não é uma parte muito caro. É melhor usar um filtro de ar original que você pode comprar em seu local departamento de peças de concessionária ; geralmente custa cerca de 20 dólares . Quando você está instalando o filtro de ar , verifique se ele está instalado corretamente ; novamente, verifique o manual do proprietário . Se o filtro não estiver instalado corretamente, ar não filtrado que entra no motor pode danificar o sensor de fluxo de ar e aumentar o desgaste do motor .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *