,

Volkswagen: Olá novo Jetta, tchau-tchau Beetle?

Enquanto a Volkswagen corre para se reestruturar e cortar gastos frente ao custoso escândalo do diesel, parece improvável que o Beetle verá uma nova geração.

Volkswagen: Olá novo Jetta, tchau-tchau Beetle?

CARS.COM – Enquanto a Volkswagen corre para se reestruturar e cortar gastos frente ao custoso escândalo do diesel, parece improvável que o Beetle verá uma nova geração. No entanto, a produção de um novo Jetta começará ao fim deste ano, e é possível que vejamos seu lançamento em Detroit em janeiro de 2018.

A notícia veio da Sessão Anual 2017 da marca Volkswagen. O início da produção Jetta em dezembro foi confirmada na apresentação do plano de produção. Porém, uma sombra foi jogada sobre o Beetle, assim como o Scirocco (que não é vendido aqui), em comentários feitos por um membro da junta da marca VW à revista britânica Autocar.

A VW já afirmou que irá ajustar seu lineup, e em resposta a questionamentos sobre a continuação dos atuais modelos, Arno Antlitz, membro da junta da Volkswagen, afirmou “O Beetle e o Scirocco são representantes de uma classe emotiva e atraente de veículos, mas o [planejamento de produtos da VW] nem sempre é para continuar carros de uma geração para a próxima”.

O Beetle é uma plataforma mais antiga enquanto que os carros da VW se movem à nova plataforma modular MQB da marca. E mesmo que algum trabalho tenha sido iniciado para um Beetle atualizado, de acordo com comentários de um oficial da VW ao Autoblog, esses comentários foram feitos em 2015 alguns meses antes da tempestade diesel.

Após uma forte entrada pela primeira geração da releitura do Beetle, lançada em 1998, a última geração do Beetle tem vendido pouco aqui — embora que, com a morte do Eos, seja a única oferta de conversível da VW. E embora os dados de vendas sejam de apenas 5.400 até o presente ano, o coupe subiu 25% em reação ao mesmo período no ano passado e o drop-top subiu 15%.

Em outros comentários, a VW está melhorando seu movimento tardio para os SUVs, com o novo Atlas e o redesenho do Tiguan este ano na América do Norte. A VW vai produzir dois modelos novos ou atualizados por ano aqui, com dois SUVs em 2019 e 2020. Eles seguirão a introdução de dois sedans, incluindo o novo Jetta. Oficiais também confirmaram que a VW está trabalhando em uma opção esporte para o Atlas com cinco assentos. A produção de uma nova geração do SUV de luxo Touareg e do SUV sub-compacto T-Roc também terão início neste ano para a Europa, de acordo com a apresentação.

Juntamente com a ofensiva dos SUVs, os oficiais da VW também enfatizaram o novo compromisso da marca com veículos elétricos, reiterando uma meta de vender um milhão de VEs por ano até 2025, com o primeiro de seus veículos elétricos da marca aparecendo em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *