, , ,

Top 13 SUV’s crossover

Saiba quais são os melhores SUV’S mais seguros para comprar, ranqueamos os Crossover em ordem de melhor performance no teste chave C/D instrumentado…

Top marcas: os 13 SUV crossover com as melhores notas de segurança

Qual é o SUV mais seguro a se comprar? Essa questão não é tão fácil de responder quanto parece, dado o fato de que, o conceito de segurança em automóveis é formado de tantos critérios diferentes que fica difícil decidir. Nos deixamos tudo mais fácil fazendo essa lista de 13 novos SUV e Crossover mais seguros. Começamos consultando as notas das duas organizações que testam segurança automotiva nos EUA: a Administração Nacional de Segurança do Trafego nas Estradas (NHTSA) e o Instituto de Seguros para Segurança nas Estradas (IIHS). Todo veículo nessa lista recebeu cinco estrelas da NHTSA nos testes de batida assim como o prêmio de Escolha Mais Segura + da IIHS, que inclui performance de faróis e avaliação do sistema de aviso de colisão frontal. Depois, nós ranqueamos os Crossover em ordem de melhor performance no teste chave C/D instrumentado, o qual inclui os critérios “aceleração de 0 a 60 mph”, “firmeza em pista curva” e “performance de frenagem”, pois prevenir um acidente é tão importante quanto trabalhar bem numa batida. Por conta de itens de segurança ativa e faróis mais potentes geralmente custarem mais dinheiro, os preços listados aqui também representam um jeito menos caro de equipar cada veículo com opções específicas ou qual modelo desse carro você precisara comprar para usufruir das mais altas notas de segurança.

Mitsubishi Outlander 2017

SEL S-AWC (AWD) com pacote turismo ($32.390)

Mesmo que o Mitsubishi Outlander não tire notas altas em estilo, ele detona em testes de batida e oferece sistemas de segurança ativa de última geração. Você tem que subir um pouquinho na “escada dos preços” para ter os faróis top de linha e toda a gama de auxílios segurança; o modelo de tração dianteira só ganhou quatro das cinco estrelas disponíveis na NHTSA, então os $2000 da opção tração nas quatro rodas é uma obrigação se você precisa do Outlander mais seguro possível.

Toyota RAV4 2017

Limitado ($32.790)

O popular crossover RAV4 está a caminho de ultrapassar o eternamente mais vendido Toyota Camry nos gráficos de vendas – e ambos similares em sua natureza anônima e aplicável. Ainda assim, a RAV é um carro irretocável no quesito segurança. Ele oferece um pacote completo de segurança ativa como padrão e recebe as melhores avaliações em testes de batidas. Somente o nível mais salto do carro, de mais de $30.000, modelo Platinum e Limitado alcançam a nota máxima da IIHS, devido as suas fortes luzes de LED. Isso também inclui o Hibrido modelo Limitado, que é um dos únicos crossovers elétricos/movido a gás no segmento, alcançando uma nota da EPA de 32 mpg combinado.

Lexus NX 2017

NX200t com pacote Sistema de Pré Colisão opcional ($37.160)

Com seu visual NX angular, o Lexus bate a marca ouro encolhendo seu RX popular a um tamanho de bolso. A dianteira agressiva do NX sugere esportividade, entretanto, ao invés disso, foca no conforto silencioso e luxuoso em detrimento de um visual escultural. Uma coleção firme de segurança ativa vem padrão em todo NX; você precisa acrescentar somente $900 para ter o Sistema de Pré Colisão (adaptável ao controle de curso e freio de emergência automático), disponível como uma opção única, para obter toda a gama de sistemas assistentes do motorista. Um modelo NX 300 de tração nas quatro rodas de alimentação hibrida está disponível com os mesmos itens, contudo, custa $3000 a mais que a versão AWD do NX200t com motor a turbo, e, em nossos testes, alcançou somente 5mpg a mais de eficiência de combustível.

Mazda CX-3 2017

Grand Touring com pacote I-Activsense ($27.100)

Mesmo que o Mazda CX-3 seja o mais barato dessa lista, sua sofisticação e estilo podem fazê-lo pensar ao contrário. Bonito de se olhar, gostoso de dirigir e surpreendentemente grande por dentro, o CX-3 também é tecnologicamente sagaz com sua impressionante lista de itens de segurança opcionais. Os pontos mais baixos do CX-3 são seu assento traseiro abarrotado e porta-malas pequeno.

Toyota Highlander 2017

LE ($31.590)

A Toyota está se esforçando para fazer um equipamento padrão de segurança ativa que se espalhe por entre todos os modelos e, o que é impressionante, o Highlander alcança notas máximas mesmo nas guarnições mais baixas. O Highlander LE, que fica um pouco acima dos $30.000, não necessita de nenhum pacote para possuir opções como aviso de colisão frontal, que é incomum para a classe. O Highlander mais barato vem com um motor de quatro cilindros insuficiente, então nos aconselhamos pegar o modelo LE-V6, que é $2050 mais caro, porem possui um V-6 determinado, que motiva o Highlander com autoridade.

Hyundai Santa Fe 2017

SE ultimate com pacote tecnológico ($41.695)

O Hyundai Santa Fe de três fileiras (não confundir com o Santa Fe esportivo de duas fileiras) está aí há anos, porem recentes atualizações trouxeram toda qualidade de tecnologias de segurança para esse SUV. O Santa Fe Ultimate de nível médio oferece faróis HID e freio automático de emergência no seu pacote opcional de tecnologia de $2100. Todos os modelos de Santa Fe vêm com motor V-6 3-3 litros, em conjunto com um câmbio automático de seis velocidades e, tanto tração frontal como nas quatro rodas.

Subaru Forester 2017

2.5l limitado com pacote EyeSight ($33.015)

A Subaru tornou segurança uma prioridade e todo modelo dessa linha, com exceção do BRZ cupê, alcança, pelo menos, o prêmio de Escolha Mais Segura da IIHS. O popular Forester SUV não é exceção, ele oferece como opcional um pacote de itens de segurança ativa, chamado EyeSight, que inclui aviso de colisão frontal e alerta de saída da pista, dentre outras tecnologias. Somente os modelos mais caros com faróis de LED recebem as notas mais altas, então o modelo mais barato não se qualifica para os prêmios mais importantes da IIHS.

Acura RDX 2017

Com pacote AcuraWatch Plus ($37,945)

Como o modelo mais vendido da Acura esse ano, o RDX compacto SUV é uma escolha segura dentre os compactos crossover luxuosos, graças aos seus resultados em testes de batida e aos itens de tecnologia ativa disponíveis. O RDX oferece equipamentos incluindo freio automático de batida e assistente de saída da pista como parte de um pacote de preço razoável ($1300), um belo contraste com muitos competidores, os quais requerem que você selecione um pacote opcional mais caro e guarnições mais elevadas para conseguir esses itens de segurança.

Lexus RX 2017

RX350 AWD com faróis BI-LED ($45.910)

A Lexus praticamente inventou os crossovers luxuosos com o RX original e ainda se mantem no topo dos gráficos de venda com a atual 4ª geração. Ainda que ele pareça um carro extremo por fora, ele prioriza o conforto, o silencio, espaço interno e segurança. A Lexus agora oferece vários ativos de segurança como padrão em todos os RX, então as únicas opções que qualquer um precisa para ter as notas mais altas são os faróis bi-LED de $415 reais e o sistema de tração nas quatro rodas de $1400 reais, levando em conta que o modelo de tração dianteira tem notas menores nos testes de segurança da NHTSA devido ao seu risco um pouco maior de capotagem.

Volvo XC60 2017

T5 com Faróis ativos duplos de Xenon ($42.345)

Dizer que um Volvo é seguro seria o mesmo que dizer que um Rolls-Royce é caro. Ambos caminham lado a lado. Então não é surpresa nenhuma que o XC60 crossover é craque nos testes de colisão e oferece tecnologia de ponta em segurança ativa, mesmo estando aí há anos (um XC60 redesenhado será lançado esse ano). Um sistema autônomo de frenagem emergencial chamado de City Safety vem como padrão, então o único pacote que você precisa ter para possuir o XC60 mais seguro possível é a opção de $400 com faróis de Xenon.

Acura MDX 2017

($45.025)

Independente do modelo que você escolher, o Acura MDX tem tudo o que você precisa em equipamentos de segurança para ganhar notas máximas, pois o freio automático de emergência vem padrão em todos os modelos. Ambos, tração traseira e uma inteligente tração nas quatro rodas com torque vetorial, estão disponíveis, ao passo que o novíssimo MDX Sport Hibrido oferece a sedutora combinação de mais potência e melhor economia de combustível por somente um pouquinho mais de dinheiro, comparado a versão padrão V-6 desse SUV luxuoso de três fileiras.

Honda Pilot 2017

Elite ($48.010)

Com oito assentos e interior altamente configurável, o Honda Pilot é uma escolha família. Para receber todos os benefícios dos itens de segurança, junto com um farol de LED top de linha, é necessário ir direto para o modelo Elite mais caro e abrir mão de um desses assentos em troca de uma segunda fileira aquecida com descansos de braço. O Elite carrega um preço ainda maior que seu irmão da marca Acura, o MDX, que inclui mais equipamentos de segurança como padrão.

Buick Envision 2017

Premium II com pacote Driver Confidence ($47,430)

O Buick Envision é uma das entradas mais novas no mundo dos compactos luxuosos e, ao passo que seu desenho exterior é anônimo, ele oferece uma viagem quieta e cabine bem decorada. Esteja ciente que vários ativos de segurança são oferecidos somente em pacotes Premium II totalmente carregados com seu motor turbo 2.0 litros, quatro cilindros e tração nas quatro rodas, batendo no prelo de $47.430 em conjunto com o pacote opcional Driver Confidence. Em nossos testes o Buick se destacou por sua excepcional performance, freou dos 70 mph em somente 159 pés, contendo um pedal de sensação firme que inspira confiança em situações de pânico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *