, ,

5 carros construidos no México

O México vem se tornando um grande hub de montagem de automóveis, com fabricantes do mundo inteiro estabelecendo plantas no país.

5 carros inesperados construídos no México

CARS.COM – Os locais em que fabricantes de carros constroem seus carros foi uma grande questão durante a campanha presidencial do ano passado nos Estados Unidos e permanece sendo até hoje enquanto a administração Trump leva em consideração as tarifas de importação e uma renegociação do Acordo de Livre Comércio Norte Americano entre EUA, Canadá e México.

Nos anos recentes, o México vem se tornando um grande hub de montagem de automóveis, com fabricantes do mundo inteiro estabelecendo plantas no país. E muitos dos carros e caminhões construídos lá acabam em uma concessionária perto de você. Enquanto as pessoas nos EUA celebram a cultura Mexicana-Americana com as festividades do Cinco de Mayo, aqui estão cinco carros que surpreendentemente viajaram do sul da fronteira:

Chevrolet Silverado Crew Cab 2017

Não existem muitas marcas mais americanas do que a Chevrolet ou um veículo mais americano do que a caminhonete pick-up cabine dupla, mas isso não movimenta a localização da produção na indústria automotiva global. Enquanto a GM constrói caminhonetes tanto na Indiana quanto em Michigan, ela também construiu versões cabine dupla de suas caminhonetes em Silao, México, durante anos.

Ford Fiesta 2017

Mão de obra mais barata têm tornado o México uma localização atraente para montagem de carros pequenos, que tendem a ter margens menores do que veículos maiores. O menor carro que a Ford vende nos EUA é o subcompacto Fiesta hatchback, que é construído em Cuautitl n Izcalli.

Honda Fit 2017

A Honda é uma de várias fabricantes que adicionaram capacidade de produção no México em anos recentes, e sua fábrica em Celaya é uma das localidades de produção para o Fit.

Lincoln MKZ 2017

O México não é conhecido por construir carros e caminhonetes de luxo, mas marcas de luxo estão começando a estabelecer plantas de montagem lá. A Lincoln está lá há mais tempo que a maioria; seu sedan de luxo MKZ, que é relacionado ao Ford Fusion, é construído em Hermosillo.

Ram 2500 e 3500 2017

As caminhonetes Ram 2500 e 3500 de cabine dupla oferecem capacidade e força incríveis com um motor Cummins turbo-diesel que proporciona 900 libras-pés de torque certas configurações. Assim como algumas versões do Ram 1500 light-duty, estas caminhonetes são construídas em Saltillo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *