, , , ,

Confira as 12 melhores motocicletas de 2017 Parte2

Honda CBR500R 2017

Preço Base: $6.500

 Sendo a moto peso médio esportiva da Honda, a CBR500R é uma daquelas motos raras com apelo amplo. É uma ótima maquina pra iniciantes assim como é ótima para entusiastas experientes que apreciam seu tamanho ligeiro, preço baixo e manejar sólido.

O motor paralelo gêmeo 471cc é suave e gira muito e fica feliz em revolucionar, sua suspensão é muito confortável e complacente, seja andando pela cidade ou nos canyons. A CBR500R se beneficiou de algumas mudanças substanciais ano passado, incluindo suspensão revisada, nova estilização e tanto um novo escapamento como ingestor. Tradução? Ele aparenta e soa ainda melhor que antes. Entretanto, o que não mudou foi o status de porta de entrada para a cultura das motos esportivas.

 Kawasaki Z125 Pro 2017

Preço base: $3.000

A Honda quebrou tabus com sua minibike Grom, nos anos de 2014. Era fofa, divertida e rapidamente se tornou um sucesso cult. A moto foi um grande sucesso, a Kawasaki queria uma fatia dessa torta de 125cc com cilindro único. A nova Z125 Pro é ultra compacta e leve (225 lbs). Ademais, ela bate a Honda no preço. Na verdade, é a única moto na nossa lista que submerge os $3.000.

Seu assento baixo de 31,7 polegadas de altura significa que é uma máquina fácil para pilotos de praticamente qualquer estatura. O Z125 certamente parece agressivo e tem uma suspensão de estilo esportivo que deve ser um estouro pela cidade. Claro que, se você precisa pegar estrada, esse pequeno Kawi não irá corta-la. Porém, é tão pequeno e barato que poderíamos nós ver tendo uma delas e estacionando-a bem ao lado de uma moto grandona como uma pequena e valente pulga. O melhor de tudo? O Z125 deve retornar perto dos 100mpg.

 Ducati SuperSport

Preço base: $13.000

 Motos esportivas modernas tem tecnologia, potência e manejo afiado para, aparentemente, fazer a transição da estrada pra trilha. Porém, não existe espaço para motos esportivas que são somente um pouquinho mais confortáveis? Aparentemente. Ducati criou uma moto esporte que é amigável ao dia a dia. A posição de pilotagem é mais vertical, então menos peso do seu corpo é focado nos seus pulsos.

Ainda assim, continua sendo uma máquina de agilidade bestial graças ao seu motor 937cc L-gêmeo de resfriamento liquido que chega a 113hp bem lá nos 9.000 rpm. E, com somente 463 libras para carregar, ele certamente não vai faltar quando a estrada retorcer. O Supersport vem com sistema padrão que sintoniza em modos de condução e potência específicos (não diferente de uma Sedan Esportivo Alta Perfomance) e inclui tração e ABS.

Já que é um Ducati – a Supersport é uma moto muito bonita. Para aqueles que precisam de um pouco mais, o modelo Supersport S ($14.795) adiciona performance a suspenção e a troca de marcha.

Harley-Davidson Road Glide 2017

Preço Base: $19.000

 A Harley-Davidson Road Glide custa algum dinheiro – isto está fora de contestação. A maior moto da companhia sempre custa. Entretanto, a parada é a seguinte, a nova Glide é a moto mais barata oferecida pela Harley-Davidson com seu motor novíssimo e massivo, de 107 polegadas cubicas (1753cc) Milwaukee Eight V-Gêmeo. Não é sempre que a Harley redesenha completamente seus motores e esse é significante porque carrega o futuro da companhia adentro das regulamentações em matéria de emissão e ruído. A Harley diz que o novo motor entrega mais torque (10 por cento) graças as suas quatro cabeças de válvula e dá um gás na compressão. A Harley também trabalhou para reduzir a vibração e o calor enquanto também melhorava a economia de combustível.

Entretanto, o novo motor não é a única novidade aqui, a Harley redesenhou a suspensão do Glide para melhor manejo e pilotar, ao passo que também melhorou o alcance e facilidade de ajuste – a nova carenagem também não é algo ruim de se olhar.

Kawasaki Versys-X 300 2017

Preço base: $5.399

 Pense em uma moto típica de aventura e a imagem de uma máquina gorda, grande e de alta pilotagem talvez venha a sua mente – uma moto carregada com estojos resistentes e pronta para uma jornada empoeirada para terras remotas. Então por que essa formula de sucesso não podia ser barateada para economizar alguns trocados? Ela pode e a Kawasaki tem a máquina para isso (e agora ela é a única jogadora na mesa que tem).

O novo Versys-X 300 certamente se encaixa no papel. Ele tem uma posição de pilotagem elevada que ajuda o motorista a sentar alta e ter uma ótima vista através do parabrisas, então ela é boa tanto para viajar quanto para explorar trilhas. Agora, essa moto é de aventura, não espere uma suspensão sisuda e pneus bem cavados para excursões off-road pesadas. Entretanto, as 7,1 polegadas ocupadas pela moto significam que ela aguenta mais do que aguenta a usual moto de rua.

A Kawasaki Ninja 300 é uma das nossas maquinas acessíveis esportivas preferias e o motor da Ninja achou um lar entre os trilhos de armação da Versys X-300. É tão cativante quanto aqui. Assim como uma moto de aventura maior e mais cara, a Versys-X 300 pode ser montada com um catalogo completo de acessórios, desde bolsas resistentes, faróis e até barras de colisão off-road. O Versys-X 300 está disponível em algumas cores, porem o que se encontra em nossa garagem será pintado de verde limão doce.

BMW G310R 2017

Preço base: $5.500 (est.)

Você geralmente não pensa na BMW como uma moto “barata”, porem a nova G 310 R está aqui para mudar isso. A nova moto usa um motor 313cc resfriado a liquido, com um único cilindro que arranca 34 hp em até 9.500 rpm. E isso é bastante pois essa pequena motocicleta pesa só 350 libras. Mas, a coisa que faz a nova BMW se destacar tanto nessa classe menor de motos esportivas é o alto nível de fabricação com o qual foi construída. Ela não parece uma moto focada em orçamento. E tal qual as BMW’s mais caras, ela vem de fábrica equipada com ABS.

Nós estamos particularmente apaixonados pelo estilo da moto – especialmente quando está usando o esquema de cor clássico da velha guarda BMW, branco com listras vermelhas e azuis. BMW ainda não anunciou o preço, porém as concorrentes como a Honda CBR300R e Kawasaki Ninja 300 vão pela faixa dos $5000, então não espero que ela se afaste muito desse conglomerado de preços.

Ducati Monster 797 2017

Preço base: $9.295

 O Monster original estreou no começo dos anos 90 como uma das primeiras motos esportivas modernas e “nuas”, que abandonavam o plástico aero por um chassi despido que deixa as partes mecânicas brilharem. O Monster foi um sucesso. Entretanto, nos últimos anos os motores aumentaram em tamanho e as motos ficaram mais caras. Mesmo assim, o 797 enfia muito da engenharia e proezas de uma Monster maior em uma moto mais acessível de motor menor.

O motor gêmeo de tamanho médio produz 75 hp e 50.8 lb-ft de torque em 5.750 rpm. Ao passo que esses não são grandes números, essa é uma máquina que tem muita propulsão mínima que ajuda a mover as 425 libras (molhadas) facilmente. Se pilotar pelos canyons faz parte dos seus planos de final de semana, então fique tranquilo, pois essa é a Ducati e ela possui grandes freios Brembo na dianteira e também garfos frontais invertidos Kayaba. O melhor de tudo, o 797 tem visual suficientemente similar aos Monsters mais caros para que poucos notem que essa máquina cativante é a mais barata de todas.

KTM Duke 390 2017

Preço base: $5.299

 KTM pode não ser a marca de motocicleta mais amigável aos compradores americanos, porém a companhia austríaca faz algumas das motos mais agressivas e esportivas do mercado – tanto em termos de design quanto de engenharia. Essas motos têm raízes que se aprofundam nas corridas off-road, aonde a companhia tem séria competência em construir motores de cilindro único muito potentes.

O Duke 390 revigorado vem carregado com um batedor próprio de cilindro único que produz 44hp. Nós sempre gostamos da personalidade desses motores. Já que a Duke 390 pesa somente 300 libras seca (sem combustível ou óleo), certamente deve ser incrivelmente responsiva e fácil de dirigir seriamente em uma estrada sinuosa. Essa moto pode ter um preço que visa os novatos, porem deve prover diversão para qualquer um que gosta de um passeio orgânico e visceral. As melhorias para 2017 incluem uma suspensão melhorada, freios mais largos, assentos mais altos e uma estilização seriamente agressiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *