Arquivo por categoria: Arrefecimento do motor

Manutenção do motor

1 . Ruptura em seu novo motor Apesar de todos os avanços na tecnologia automotiva , um novo motor ainda precisa ser quebrado . Quando o motor é montado na fábrica , as novas peças do motor são bastante apertado. A idéia é fazer com que as partes móveis vestir suavemente uns contra os outros …

Continue lendo »

Pequenos vazamentos no sistema de arrefecimento

Creio que muitos já se depararam com pequenos vazamentos no sistema de arrefecimento, que acabam se tornando um incômodo tanto pela “poça” que ele irá fazer no chão da sua garagem como também pela verificação constante do nível do líquido de arrefecimento. Muitos dão até dicas para eliminar esse problema, como por exemplo, colocar clara …

Continue lendo »

A Importância da Água no Sistema de Arrefecimento

Hoje em dia é comum todos os motoristas completaram com o água o sistema de arrefecimento, o que de certa forma é errado. A maioria dos cabeçotes dos carros são feitos de alumínio e isto acelera a corrosão interna dos dutos por onde circula a água. A médio prazo as galerias ficam com um grau …

Continue lendo »

Limpeza do Radiador

O sistema de refrigeração é um sistema fechado/selado. Este sistema vem montado desta forma de fábrica porque raramente precisa de algum tipo de manutenção, exceto pela troca dos líquidos contidos em seu interior. Alguns fabricantes recomendam a troca da solução a cada 10 000 km. Caso você tenha que completar o nível da água com …

Continue lendo »

Troca do líquido de arrefecimento

Como você pode observar na figura ao lado, temos duas mangueiras principais, a superior e a inferior. Soltando a mangueira inferior, lado do radiador ou do motor, o líquido será drenado do sistema. A mangueira é presa por uma abraçadeira que, dependendo do veículo, poderá ter uma variação em seu modelo. Atualmente utiliza-se a de …

Continue lendo »

Sistema de Arrefecimento

O sistema de arrefecimento tem por finalidade, manter uma temperatura ideal (estabilizada) para o motor. Essa temperatura varia um pouco de motor para motor, mas fica entre 87 a 105 graus Celsius na maioria deles. Como o sistema é composto: 1- Radiador 2- Bomba d´água 3- Galerias 4- Ventilador 5- Termostato 6- Indicador de temperatura …

Continue lendo »

Posts mais antigos «