«

»

Como reparar os faróis e faróis de milhas/neblina

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on TumblrShare on LinkedInPin on Pinterest

Hoje em dia os faróis têm um preço que assusta… Por exemplo, um farol anti-neblina dianteiro no R19 sai em torno de R$90,00 cada.

Por esta razão, que esta sendo comercializado somente a lente do farol, isto é, o vidro (ou plástico em caso das lanternas traseiras).

Ainda não sabe como consertar o farol ou o milha/neblina, é por isso que desenvolvemos este artigo que iremos ilustrar e mostrar de forma prática como se faz, já que é muito fácil e se pode fazer em 10 minutos, e sobretudo, é muito econômico e deixaremos o farol no estado completamente de um novo, já que nem se vai notar o conserto.

Materiais Necesarios:

  • A nova frente do farol, ou seja a “lente” ou “vidro”;
  • Cola Silicone em bisnaga;
  • Detergente;
  • Bico de papagaio;
  • Chave de fenda, martelo e algum outro elemento que ajude a remover o vidro rompido.

Primeiro, antes de desmontar o farol, devemos remover logo remover as lâmpadas. No caso dos faróis anti-neblina também devemos retirar um acabamento de plástico que existe por trás… Uma proteção contra a água, se solta de forma muito simples.

Se o vidro não estava quebrado completamente, agora é o momento de quebrarmos utilizando um martelo ou o cabo da chave de fenda, de forma cuidadosa para não danificar a parte interna.

Depois com uma pinça ou alicate de ponta remover os pedaços menores que ficaram colados, mas com cuidado de não danificar a borda do farol, já que muitas vezes é de plástico.

Com uma chave de fenda ou uma faquinha de ponta, devemos retirar o selante ou cola que existia antes, a borda tem que ficar muito bem limpa para a correta fixação do novo vidro ou lente como preferir.

Agora devemos limpar bem a região.

Uma vez limpa e seca a área, aplicar a cola de silicone ou qualquer outra de sua preferência que seja específica para tal procedimento, em todo o contorno do farol.

Depois colocar o novo vidro ou lente, pressionando um pouco até que encaixe e cole bem.

Agora devemos pôr um pouco de detergente na ponta do dedo e suavemente ir moldando a borda e a cola existente que ficaram sobre saliente. (Se não usamos o detergente, a cola sobre saliente gruda no dedo e acabamos puxando para desgrudar o dedo, toda a cola danificando a fixação da lente).

Deixar secar durante 24h, sem montar e nem colocar a lâmpada, já que durante a secagem da cola não devemos mexer, deixando assim o processo natural de secagem.

Isso é tudo, quem achar melhor trocar de farol, faça, essa dica é para economizarmos dinheiro. E em muitos casos, as peças originais são de cerâmica, e as novas existente no mercado de reposição são se plástico.

Vale mais recuperar uma peça original as vezes do que comprar qualquer peça de material “barato” e pouco resistente. Não que sejam ruins esses produtos, mas se tratando de farol, sabemos das propriedades e diferenças da cerâmica e do plástico na dispersão de calor.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on TumblrShare on LinkedInPin on Pinterest

8 comentários

1 menção

  1. thiago de araujo de lima disse:

    aonde encontro um farol dianteiro do lado direito e as duas setas e o valor.

    1. simone disse:

      nao sei se ainda ta precisando, mas vc deve encontrar no site renotech.com.br, la tem td que vc precisa, ja comprei bastante coisas que nao achava. eh confiavel, pode comprar.

  2. milton nunes disse:

    valeu amigos, me ajudou muito , tinha algumas duvidas agora ok.

  3. Fabrício disse:

    eu tenho os faróis de neblina pra vender, na caixa zero! são os brancos 100 reais os par.

    1. hudson boechat disse:

      esta em que lugar do brasil?
      estou no rio
      h.boechat@hotmail.com
      aguardo contato

  4. jarbas disse:

    Gostaria de saber como recuperar as garras do forol do focus?

  5. Gelson disse:

    Muito boa a dica, meus parabéns.

  6. alysson disse:

    Acredito que a cola silicone não seja muito recomendada, pois com o tempo o calor das lampadas e água, o silicone possa começar e se desprender e as lentes caírem com as trepidações. talvez cola para fixar para-brisa seja mais aconselhável.

  1. Anônimo disse:

    [...] [...]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>