, , , ,

Como NÃO rebaixar o seu carro

Você está fazendo tudo certo?

Como NÃO rebaixar seu carro

Um tópico no StanceWorks – um fórum popular para carros rebaixados e bem descolados – começou com o dono orgulhoso de um Honda Civic 2001 mostrando seu carro rebaixado e com um super sistema de som no porta malas. Aí os membros do fórum rapidamente descobriram como ele rebaixou o carro. Como vocês podem ver, é o tipo de DIY horripilante que faz você querer gritar, “Você está fazendo tudo errado!”

O dono, cujo username é smokenyall, começa apresentando seu “projeto alto e baixo” com alguns vídeos do sistema de som gigantesco chacoalhando o carro com uma trilha sonora de rap.
Tudo bem, vou me apresentar, sou do norte da Californa meu 01 civic ex tem 278,XXX e climbing, transmissão e motor originais e todo o exterior é da fábrica tirando meu lip da volvo.
Quando smokenyall mostra fotos da sua nova modificação de suspensão “para os super baixos”, os membros do fórum da StanceWorks percebem que estão lidando com uma pessoa que não faz a menor ideia do que está fazendo. Uma pessoa chama o dono do Honda de “ingênuo”, que obviamente magoa o dono do Honda. Mas é o membro OpelWagenGT que entra com a voz da razão.

Eu acho que independente de você ser um “ingênuo”, essa com certeza não é a forma correta de elevar suas torres de suporte. Esse método não é seguro. Você sequer usou parafusos de grau 8? A força da suspensão deveria ser distribuída na torre de suspensão e não centralizada nos três pequenos locais para parafusos.
Somkenyall responde que os parafusos dele estão bem e tem até uma placa para distribuir a força da suspensão. Após apontar que a placa está fixada com parafusos enferrujados, OpelWagenGT entra com um diagrama extremamente útil.

Configuração normal: A força da suspensão ainda está em um movimento vertical (obviamente). Porém, desta vez o chapéu de metal empurra contra a superfície de metal abaixo do topo da estrutura de suporte. Tudo que os parafusos fazem é manter tudo em lugar. Eles não suportam e nunca foram feitos para suportar estresse.

Sua configuração: Toda a força está sendo colocada para cima na cabeça dos três parafusos. Tudo que o anel que você colocou abaixo da torre de suporte faz é impedir que os parafusos saiam do lugar. Você está correndo risco de quebrar a cabeça dos parafusos ou fazer com que as roscas saiam do lugar. Isso normalmente já seria preocupante, mas é ainda mais porque o seu carro é rebaixado e com certeza tem molas mais rígidas.
Eu desenhei um negócio no MS Paint bem rapidinho para tentar te mostrar porque sua armação é perigosa, porque aparentemente você não está entendendo.
A essa altura, eu não acho que alguém vai conseguir fazer você mudar de ideia, mas nós só queremos que você saiba que o que você está fazendo não é seguro e, portanto, não pode reclamar se o sistema falhar.

Smokenyall parece entender o recado e acaba declarando que vai substituir os parafusos por espaçadores, como se isso fosse resolver o problema todo. É aqui que o tópico começa a receber novos visitantes e as pessoas começam a perder a paciência. Usuário cobrawannabe começa o linchamento virtual.

Deixa a porra da maconha de lado quando você começar a inventar “modificações” de carro. Isso é ofensivo pra caralho. Cara, eu nunca sou cru ou rude na S/W porque eu acho que meu carro precisa de muito trabalho antes que eu tenha autorização para ser; mas BORA LÁ. Isso é uma piada e um perigo para todos que entram no seu carro. Você é o cúmulo do “menino burro da Honda”. Eu realmente respeito a cena da Honda, tem alguns caras que estão realmente elevando o nível.

Smokenyall ainda está aberto a conselhos, perguntando como ele pode deixar os “chapéus” dele mais seguros e respondendo à crescente quantidade de demandas de que ele nunca mais trabalhe em carros:
Isso nunca vai acontecer. O que vocês sugerem para tornar meus chapéus mais “seguros”? Eu já mandei cortar espaçadores para substituir as porcas que estavam sendo usadas como espaçadores, e estou esperando que cheguem aqui na minha casa. Eu devo virar meus parafusos de cabeça para baixo e soldar as cabeças à base da placa como o obk fez ou como as placas hotchkis vieram. E caso vocês não tenham percebido, obk está usando uma porca por parafuso como espaçador além dos espaçadores hotchkis.

Usuário 325irollin explica para ele porque, mesmo quando está procurando ajuda, ele continua sendo um idiota.
Que tal você simplesmente comprar uma porra de um coilover e levar para uma oficina instalar para você da maneira correta, já que você obviamente é um péssimo mecânico.
A esta altura, qualquer resquício de ajuda desaparece do tópico, smokenyall desaparece, novos visitantes começam a aparecer e qualquer esperança de uma discussão civilizada desaparece com a primeira imagem macro publicada. Além das pessoas simplesmente rirem do Civic de smokenyall, um post resume as coisas bem claramente:
VOCÊ ACABOU DE FICAR FAMOSO NA INTERNET POR SER UM RETARDADO.
Conforme previsto pelos membros do fórum da StanceWorks, o tópico agora está viralizando. Confira também este tópico da vwvortex para ver esse dono de Civic receber mais escárnio completamente merecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *